Manual Linkk Monitor

Divulgue esta página

Com a ferramenta Linkk Monitor você pode monitorar as notícias que se tornaram popular no site do Linkk. A ferramenta permite a realização de buscas por notícias, exibe gráficos com o desempenho das URLs, em relação à posição e número de votos , e ainda exibe as palavras mais populares nos títulos das notícias, com relação ao dia, semana e mês.

Abas de Navegação

A ferramenta possui duas abas de navegação, as quais serão detalhadas abaixo.

1) A ferramenta possui duas abas de navegação: “Acompanhar Urls” e “Busca”, sendo que a primeira delas é a que, por definição, inicia-se aberta. Através desta aba, o usuário pode obter gráficos de desempenho de uma determinada URL, com relação à posição e número de votos.

2) Entre com uma URL para obter o gráfico de desempenho.

3) Selecione o tipo de gráfico que deseja visualizar e clique no botão “Procurar Url”.

Interface das Notícias Populares

1) A atualização dos dados é realizada a cada 15 minutos.

2) Uma tabela é exibida com as 20 notícias que se encontram como populares na página do Linkk. Nesta tabela é possível visualizar as notícias, bem como a posição e número de votos de cada uma delas. Ao clicar no ícone que se encontra antes do título de cada uma das notícias, o usuário é redirecionado para o link original da notícia. Ao clicar sobre o título de uma notícia, o gráfico de desempenho da notícia é exibido.

3) Na ferramenta Linkk Monitor também é possível visualizar as palavras mais populares nos títulos das notícias. Para visualizá-las, basta clicar sobre os filtros: dia, semana, mês, ou todos os tempos.

Interface da Busca

1) Para dar início a busca, basta inserir uma palavra-chave e clicar no botão “Buscar”.

2) O termo buscado aparece em destaque para o usuário.

3) Após uma busca ser realizada, é exibida uma tabela com os resultados que foram encontrados.

4) É possível filtrar a busca por tempo e número de votos. Basta clicar sobre um dos filtros para que a tabela de notícias seja exibida novamente.

Divulgue esta página