Manual do GWT 404 Errors

Divulgue esta página

{+++}Um dos problemas que os profissionais de SEO detestam é encontrar páginas com erro 404 em seus websites. O Google, para ajudar estes webmasters, provê no Google Webmaster Tools uma forma de visualizar as páginas com 404 que ele encontrou no processo de crawling. O problema disto é que ao consertar este erro, você deve aguardar o Google visitar a sua URL para que ele verifique se o problema foi corrigido. Com a ferramenta GWT 404 Errors você pode importar os erros e verificá-los em tempo real, facilitando o trabalho de manutenção de suas páginas problemáticas.

O Funcionamento

A ferramenta GWT 404 Errors funciona apenas com os dados importados do Google Webmaster Tools. Então vamos aos passos para obter estes dados:

1. Logue na sua conta do Google Webmaster Tools.

2. Escolha o seu website no painel de websites.

3. No menu lateral esquerdo, clique em “Diagnostics”, depois em “Crawl Erros” e escolha a aba “Not Found”.

GWT

4. Vá até o final da página, onde você verá um link com o escrito “Download this table”. É importante clicar exatamente neste link e não no link abaixo, que diz “Download all errors on this site”.

GWT

De posse do arquivo .csv que o Google Webmaster Tools forneceu, vá na página da ferramenta GWT 404 Errors e importe este arquivo, através do botão “Enviar URL’s”.

Ao finalizar o upload do arquivo, você terá todas as informações sobre os seus erros 404 e agora pode utilizar a busca avançada da ferramenta GWT 404 Errors, juntamente com a sua verificação automática. Basta clicar no botão “Verificar URL’s” e o sistema irá verificar cada uma das URLs em busca de erros 404.

Divulgue esta página