Manual da Index Monitor

Divulgue esta página

{+++}A ferramenta Index Monitor da Agência Mestre se encarrega de monitorar suas URLs e avisar, quando elas forem indexadas pelo Google.

O Funcionamento

Para iniciar o monitoramento de uma URL , basta cadastrá-la e aguardar um momento. A ferramenta Index Monitor se encarregará de verificar, a cada cinco minutos, se a URL cadastrada já foi indexada pelo Google. Quando a ferramenta detectar que a URL foi indexada, o usuário que a monitora receberá um e-mail de notificação.

A Interface

Um exemplo da interface da ferramenta pode ser visualizado abaixo.

1) A ferramenta informa o número de URL’s que o usuário está utilizando no momento. Cada usuário pode monitorar até 25 URL’s ao mesmo tempo.

2) Para cadastrar uma URL, basta digitá-la no formulário e clicar no botão “Cadastrar”.

3) Na tabela de URL’s não indexadas, é possível ver as URL’s cadastradas que ainda não foram verificadas pela ferramenta e também as URL’s que já foram verificadas, porém ainda não foram indexadas pelo Google. Vale lembrar que a verificação é feita a cada cinco minutos.

4) Quando uma URL for indexada pelo Google, ela não será mais verificada pela ferramenta Index Monitor e será encaminhada para tabela de URL’s já indexadas.

5) Se você não tem interesse em guardar um histórico de suas URL’s já indexadas, basta clicar em “Limpar Tabela de URL’s já Indexadas”.

Divulgue esta página