Manual da Cache Monitor

Divulgue esta página

{+++}A ferramenta Cache Monitor da Agência Mestre se encarrega de monitorar suas URLs e avisar, por e-mail, quando elas tiverem seus caches atualizados pelo Google.

O Funcionamento

Para iniciar o monitoramento de uma URL , basta cadastrá-la e aguardar um momento. A ferramenta Cache Monitor se encarregará de verificar, de hora em hora, se a URL cadastrada teve seu cache atualizado pelo Google. Quando a ferramenta detectar que a data do cache foi atualizada, o usuário que a monitora receberá um e-mail de notificação.

A Interface

Um exemplo da interface da ferramenta pode ser visualizado abaixo.

1) Através da aba “Cadastrar URL’s” o usuário realiza o cadastro de suas URL’s e visualiza uma tabela com as URL’s que está monitorando no momento. Cada usuário pode monitorar até 25 URL’s ao mesmo tempo.

2) Para cadastrar uma URL, basta digitá-la no formulário e clicar no botão “Cadastrar”.

3) Na tabela de URL’s é possível ver a data e hora do último cache do Google em cada uma das URL’s que o usuário monitora. A ferramenta Cache Monitor também guarda um histórico dos caches lidos. Este histórico pode ser visualizado pelo usuário ao clicar na função “Histórico”, presente na terceira coluna da tabela de URL’s. Um exemplo da interface de histórico pode ser visualizado na figura abaixo.

1) Na tabela de histórico é possível visualizar as datas em que o cache da URL foi atualizado pelo Google. As datas são listadas em ordem cronológica, da mais atual para a mais antiga.

2) Através da opção “voltar” é possível acessar a interface principal da ferramenta.

Divulgue esta página