Como Melhorar as Conversões de Compra de Mídia

Existe uma forma de melhorar em 50% a aquisição de conversões por meio da sua compra de mídia. Ficou curioso para saber como? Dê o play no vídeo e veja a dica do nosso CEO Fábio Ricotta!

Horários Que a Sua Persona Está Disponível

Parta sempre do princípio de que a persona nem sempre está online o dia inteiro, isso porque, dependendo do perfil dela, ela pode utilizar seu tempo disponível inúmeras formas. Um exemplo simples: suponha que a sua persona é uma pessoa que deseja empreender, mas já tem um emprego fixo. Então, é muito provável que essa persona, quando está em casa, use as horas para fazer freelas, estudar sobre o mercado ou qualquer outra tarefa que não seja navegar na internet.

A dúvida que não quer calar é: Por que gastar dinheiro para tentar alcançar essa pessoa durante seu “expediente”, sendo que nesse momento ela não está disponível?

Não Deixe de Fazer Testes

Seguindo a linha de raciocínio de que a sua persona não está online o dia todo, é preciso entender onde são geradas a maior quantidade de conversão para cada um do seu cliente.

Depois, vale fazer a seguinte adaptação: onde não gera tantas conversões, não vale a pena investir. Ou seja, aqui na Agência Mestre, não há investimento de madrugada para a maioria dos clientes. Isso porque durante madrugada a verba é quase sempre consumida e gera uma grande quantidade de impressões. No entanto, tem zero de conversões.

Por isso, é preciso testar os melhores horários para anunciar no Google ou Facebook, de acordo com o perfil de cada persona. Isso é fundamental para que a sua estratégia de anúncios seja eficaz.

Melhore Suas Conversões em Compra de Mídia

O resultado? O aumento das conversões foi de 50% com o mesmo investimento. Essa simples sacada fez toda a diferença e é muito recomendável. Essa estratégia pode ser feita no AdWords e no Facebook Ads. Não se esqueça de que você pode olhar o horário do dia que melhor converteu e ajustar suas campanhas com base no melhor horário do dia.

Gostou dessa sacada? Então continue acompanhando o blog da Agência Mestre!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>