Ferramentas para Melhorar Desempenho do AdWords

Quer descobrir as melhores ferramentas para melhorar a performance de suas campanhas e o desempenho do adwords? Assista a este vídeo exclusivo do canal do Fábio Ricotta!

Para você ter mais sucesso nas suas campanhas, nós separamos duas ferramentas que podem te ajudar a melhorar o desempenho do Adwords, principalmente por possibilitarem que você acompanhe de perto o trabalho feito por seus concorrentes.

Desempenho do AdWords – SEM Rush

Quem trabalha ou trabalhou com SEO já deve estar familiarizado com a SEM Rush, mas para quem mexe com AdWords ela não é tão comum assim. A SEM Rush tem ficado cada vez melhor no Brasil para o lado patrocinado também. Basicamente, essa ferramenta “varre” todos os anúncios feitos no Google para um determinada palavra-chave e guarda os dados dele. Dessa forma, ela pode ser útil para você pegar o domínio de um concorrente seu, colocar na plataforma e saber quais são as keywords que eles estão utilizando para fazer anúncios.

Usando a SEM Rush, você tem clareza sobre qual é a copy dos seus concorrentes e como eles estão persuadindo o usuário para determinados termos de busca. São informações riquíssimas para você aproveitar, melhorar suas campanhas e otimizar seus resultados.

Além disso, você também pode fazer o caminho inverso e pesquisar por uma determinada palavra-chave para saber quem está anunciando para ela e como estão fazendo. Isso te dará mais facilidade para criar sua copy e diferenciar-se dos seus concorrentes.

Desempenho do Adwords – Spyfu

A Spyfu tem funcionalidades bem parecidas com a SEM Rush, mas com mais possibilidades. Ela foi criada mais para parte patrocinada do que de SEO, mas acaba atendendo a essas duas vertentes.

Uma feature diferenciada da Spyfu é que ela apresenta o registro histórico de uma palavra-chave anunciada por um determinado domínio.  Dá pra ver quando um concorrente ativou ou desativou suas campanhas para os termos de seu interesse e entender a sazonalidade dos anúncios. Ela é muito útil principalmente para quem trabalha com e-commerce e trabalha com campanhas pontuais para datas especiais.

Gostou da dica? Então deixe seu comentário, compartilhe o artigo e nos diga o que você gostaria de ver no próximo vídeo do Fábio!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>