Adwords, Adsense e URL

Ola amigos do Agência Mestre.

Estava ontem fazendo um site de carros hipotecados (repo/repossessed cars) pra empresa e trabalhando no localhost. Eu deixei os trabalhos na pasta htdocs no endereço http://localhost/heron/repocars/ e mandei rodar no navegador. No adsense, para meu espanto, apareceram os seguintes comerciais:

  • Joyce Heron
  • Nye Heron
  • Blue Heron Union
  • Striated Heron

Nenhuma das palavras acima estava no documento. Em adendo, em nenhum dos ads apareceram palavras relacionadas a repo ou cars. Logo em seguida, joguei no servidor e entrei em www.floridarepocars.com*, que é o dominio do site que estava trabalhando. As keywords então foram:

  • Repo Cars
  • Auto Repossessions
  • Cheap Cars
  • Used Cars

A partir disso, começo a acreditar que o peso da URL sobre as palavras que aparecerão é muito maior do que o peso do conteúdo do documento.

Se alguém quiser fazer o teste e puder comentar, sinta-se em casa.
Valeu galeraa!

*Dica de SEO: Notar que não fiz um link para não desvalorizar a página, uma vez que um site de SEO apontar para um site de carros não é muito coeso.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

10 Comentários para “Adwords, Adsense e URL”

  1. Frank Marcel

    Opa! Muito interessante essa Heron! Realmente é sabido o peso que os buscadores dão para as URLs, mas assim é um exemplo muito claro disso.

    Só lembrando também que rel=”nofollow” pode ser usado para evitar a consideração de um link pelo buscador.

    Responder
  2. cleyton

    eu tambem notei isso. só que no lugar de localhost eu usei o ip 127.0.0.1 e apareceu publicidade relacionada a ip anonimo e ofertas de dominio.

    tem muita logica. alguem registrou como palavra chave “127.0.0.1” no adwords pq sabe q muita gente (se nao todo mundo) testa o site antes.

    Responder
  3. Nuno

    Olá, em primeiro lugar gostaria de dar os meus parabéns pelo blog! Sou assinante RSS e leio atentamente todos os posts :)

    Estou com uma dúvida que por mais que procure nos sítios habituais não encontro nada de concreto:

    – Os dominios .info são de alguma forma prejudicados a nivel de SEO perante os outros dominios .com, .net e .org?

    Cumprimentos

    Responder
  4. Heron Inouye

    Nuno, para mim, os dominios .com, .net e .org não possuem muita diferença para o SEO.

    Uma coisa que ajuda é o dominio de um país (.com.br). Uma vez que você for focar o seu público, um dominio com a sigla do pais no final ajuda.

    E outra coisa, creio que os domínios .com são melhores para marketing, uma vez que a maioria das pessoas relacionam um site com a extensão .com na maioria das vezes.

    Creio que você deve estar querendo comprar um dominio já existente, e por isso vai tentar pelo .info, estou certo? Se sim, tente comprar dominios com nomes separados por traço e extensão .com. Ex.: http://www.vou-estudar.com

    abraço

    Responder
  5. Rafael

    Tinha colocado os anúncios Adsense, e depois rodei em localhost os anúncios continuavam a aparecer, mais com o tempo foram substituídos por anúncios de serviços públicos, sobre php e hospedagem/dominio, creio que é detectado automaticamente pelo robô do adsense o endereço localhost, não tendo muita ligação com o nome do domínio…

    Responder
  6. Diego Gatti

    Bom, sobre rodar sites em localhost, ou mesmo (simplesmente) abrir um html na área de trabalho com código de adsense, vai ter muita influência sim da url.
    Experimente colocar uma página html em branco só com js de adsense num caminho do tipo C:\Carros\Motos\Comprar\pagina.html adivinha o que vai vir hehe.
    Mas essa relevância toda dedicada a url só é assim nesse caso porque essa página não foi indexada pelo robô do AdSense, então o melhor que ele pode fazer é pegar keywords da url.
    O robô da busca google não é o mesmo do AdSense. O robô do AdSense é ‘atraído’ a indexar determinada página por chamadas aos anúncios sendo feitas à partir dela. E dependendo da demanda pode demorar uns 2 ou 3 dias para que ele indexe essa página, só então os anúncios realmente estarão bem contextualizados.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>