A batalha dos portáteis

Divulgue esta página

O objetivo desse infográfico era fazer um comparativo entre as principais plataformas de jogos portáteis disponíveis no mercado: o PS Vita e o Nintendo 3DS. Além de mostrar as diferenças de hardware, destacamos os jogos de maior relevância em cada plataforma. Com essa peça em mãos, os compradores poderiam ter acesso a uma breve análise da qualidade e das vantagens de cada aparelho antes de comprá-lo.

Considerações sobre o Conteúdo

A pesquisa para esse infográfico demandou um estudo detalhado sobre as plataformas PS Vita e Nintendo 3DS para que pudéssemos estabelecer um comparativo bem completo entre os dois portáteis. Para tanto, foram levantados dados referentes ao processador, placa gráfica, dimensões, tela, câmera, tipo de acesso, quantidade de números vendidos. Além disso, foram listados os games exclusivos de cada portátil e organizados comparativos em relação à evolução das próprias plataformas: PSP para PSP Vita; DS para 3DS.

Considerações sobre o Design

Apesar da temática da guerra mais marcante no topo da arte, foi o ar tecnológico que permeou o design visual do projeto. Utilizando formas e linhas que remetiam a conectores e circuitos de informática, conseguimos mostrar que mais que uma batalha, estamos presenciando uma luta tecnológica. Brilhos, luzes e texturas suaves conferem harmonia e elegância ao visual.

Peça Final

A batalha dos portáteis
Divulgue esta página

Comentários

comentários