O uso do Celular no Brasil

Divulgue esta página

Hoje em dia, é raro encontrar alguém que não possui um telefone celular. Os números de vendas de aparelhos e uso são absurdos. Nosso cliente possuía uma rica pesquisa sobre o assunto, mas, devido à densidade do material, seria muito pouco provável que toda aquela riqueza de dados pudesse ser efetivamente apreciada pela maioria dos leitores. Decidiu-se, então, colocar mãos à massa e traduzir todos aqueles dados para uma linguagem mais visual e menos textual. O resultado foi um trabalho rico em conteúdo e ao mesmo tempo de fácil assimilação.

Considerações sobre o Conteúdo

Como o conteúdo para a produção do infográfico foi encaminhado pelo cliente, o trabalho da equipe foi apenas confirmar e editar as informações para não publicar nenhum dado incorreto. Com o grande número de informações passado pelo cliente, o que exigiu mais empenho da equipe foi selecionar os dados mais relevantes e interessantes para facilitar a compreensão do leitor.

Considerações sobre o Design

Nesse trabalho, apesar de termos vários dados estatísticos que normalmente exigem o uso de gráficos de barra e pizza, ou seja, elementos mais tradicionais, pensamos em apresentá-los de maneira mais inusitada integrando-o ao design. Personagens, mascotes e outras ilustrações conferem um tom bem descontraído e mais agradável à leitura do material. Esse infográfico teve grande aceitação e foi muito compartilhado mostrando que, quando se une um bom conteúdo e um bom design, bons resultados aparecem.

Peça Final

O uso do Celular no Brasil
Divulgue esta página

Comentários

comentários