Mapeamos o Mercado de SEO no Brasil

Divulgue esta página

No fim do ano de 2011, a empresa Datadial publicou uma pesquisa mapeando o mercado de SEO nos Estados Unidos. Analisando os dados e as informações que o levantamento trazia, ficamos desejosos de realizar algo semelhante no Brasil. Elaboramos, então, 22 questões a ser respondidas pelos mais diversos tipos de profissionais da área, de analistas a donos de empresa. A adesão à ideia foi muito boa e 210 pessoas responderam à pesquisa. Os resultados obtidos geraram o infográfico mostrado abaixo.

Considerações sobre o Conteúdo

O trabalho de elaboração de conteúdo para esse infográfico começou com uma pesquisa aplicada. Depois de obter as respostas de 210 profissionais da área de SEO, nossa missão foi reunir os dados de maneira clara, objetiva e coerente a fim de mostrar ao leitor uma visão geral do mercado de SEO no Brasil.

Considerações sobre o Design

Devido à grande quantidade de informações e ao caráter mais técnico do público que consumiria esse tipo de material, entendemos por bem utilizar elementos mais clássicos para representar o diversos dados exibidos no trabalho. Gráficos de pizza, gráficos barras e outros elementos foram utilizados em abundância. Para quebrar uma possível monotonia, utilizamos a paleta de cores da empresa e variações estéticas nos gráficos tradicionais.

Peça Final

Mapeamos o Mercado de SEO no Brasil
Divulgue esta página

Comentários

comentários