A Saga Crepúsculo, Relembre os Filmes

Divulgue esta página

Com a chegada do último filme da saga Crepúsculo, tivemos a ideia de preparar um infográfico voltado inteiramente aos fãs. O cliente desejava utilizar a linguagem iconográfica para tratar da série. Apesar de já havermos utilizado iconografia em outro infográfico, que tratava do Batman, a dificuldade aqui seria identificar cada personagem, visto que eles não usam máscaras, trajes diferentes ou outro elemento que os identifique.Optamos por fazer uma mescla usando ícones para os corpos e o recorte de imagens para as cabeças. Isso deixou o trabalho “simpático” e descontraído. Diferente de outros trabalhos, nesse optamos pelo uso de cores, mantendo a harmonia com as imagens.

Considerações sobre o Conteúdo

Para esse infográfico, realizamos uma pesquisa extensa sobre os quatro primeiros filmes da saga. A intenção era oferecer ao leitor uma sinopse breve de Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, e uma síntese um pouco mais detalhada de Amanhecer (parte I), antes que o quarto filme estreasse no Brasil. A dificuldade foi resumir o enredo de cada longa-metragem com o intuito de ressaltar apenas as cenas mais importantes da história, de maneira que o conteúdo não perdesse o sentido e permitisse uma fácil compreensão não só do filme, mas de toda a saga. Embora tenha sido bastante detalhada, a pesquisa pode ser realizada sem grandes complicações, em razão do elevado volume de informações referentes aos filmes. Um desafio para a equipe foi traduzir o infográfico para o espanhol. Checar a grafia dos títulos e dos nomes dos personagens na língua espanhola exigiu cuidado, concentração e empenho de todos.

Considerações sobre o Design

O desafio nesse infográfico era contar os quatro filmes da mesma forma que foi feito no Batman. O resultado tinha agradado o cliente e, com isso, ele queria replicar, contando sobre a Saga Crepúsculo. Mas a dificuldade nesse caso era mostrar os personagens em ícones, pois eles não tinham uma característica marcante, foi onde surgiu a ideia de criar os ícones com a imagem da cabeça dos personagens. O resultado foi bem bacana: de uma forma diferente, resumimos os filmes.

Peça Final

Relembre os Filmes da Saga Crepúsculo
Divulgue esta página

Comentários

comentários