Gastar Calorias

Divulgue esta página

Você sabe quantas calorias tem uma xícara de café? E quantas estão presentes em um pedaço de pizza ou numa taça de sorvete? Neste infográfico, mostramos de maneira bem descontraída quanto alguns alimentos podem representar em termos calóricos na nossa alimentação. Tudo isso fazendo um paralelo com as atividades do dia a dia que seriam necessárias para queimar aquela “energia extra”.

Considerações sobre o Conteúdo

A maior dificuldade na pesquisa foi pensar em atividades cotidianas que poderiam ser usadas como comparação e descobrir quantas calorias são queimadas em cada uma delas. Depois, tivemos que levantar informações sobre a quantidade de calorias presentes nos alimentos e fazer o cálculo para saber quantas horas de atividades diárias seriam necessárias para gastar esta energia.

Considerações sobre o Design

A ideia neste infográfico era mostrar ao público-alvo, de uma forma rápida, as calorias de alguns alimentos e quais atividades simples teriam que ser feitas para consumir estas calorias. A forma mais inteligente de mostrar isso seria em ilustrações que chamassem atenção do usuário até mesmo antes de ler a informação.

Peça Final

Gastar Calorias
Divulgue esta página

Comentários

comentários