A História dos Consoles da Nintendo

Divulgue esta página

Com a proximidade do lançamento do Wii U pela Nintendo, surgiu a ideia de criar um infográfico sobre o assunto. O cliente, entretanto, achou que seria uma boa oportunidade para fazer uma segunda peça falando sobre a história dos consoles da Nintendo.A ideia que tivemos foi a de montar uma timeline que mostrasse aos amantes da fabricante de games, a evolução que os aparelhos sofreram ao longo dos anos.

Considerações sobre o Conteúdo

Para fazer a timeline com os consoles lançados pela Nintendo, realizamos uma pesquisa profunda sobre a história da companhia. O trabalho incluiu desde dados relacionados à criação da empresa Nintendo Koppai em 1889 até o mais novo vídeo game lançado pela marca em 2012, o Wii U, sem deixar de citar grandes consoles como Game Boy, SNES, GameCube, Nintendo DS e Nintendo Wii. Embora haja um bom volume de informações sobre o tema na internet, o desafio foi selecionar os aparelhos que mais se destacaram durante a história da companhia, uma vez que a Nintendo lançou inúmeros vídeo games. Elaborar um texto simples, que reunisse os principais jogos e características de cada console selecionado também exigiu tempo e dedicação.

Considerações sobre o Design

O objetivo nesse infográfico era trazer algo nostálgico para os fãs da Nintendo. Ao ler o briefing, notei que seria legal trabalhar com uma linha do tempo, contando a história do início, com o Nintendo Kopai, ao atual Nintendo Wii U. Para deixar o infográfico com aquela sensação de saudade, foi desenvolvida a ilustração do controle que marcou uma geração. Procurei usar imagens dos personagens de jogos que marcaram época em console como um toque final para o infográfico.

Peça Final

A História dos Consoles da Nintendo
Divulgue esta página

Comentários

comentários