SEM Rush no Brasil?

SEM Rush no Brasil

Olá leitores da Agência Mestre,

Como alguns de vocês já me conhecem, eu tenho um trabalho bem desafiador, onde tento buscar diariamente as últimas novidades em termos de técnicas e ferramentas aqui para a Agência Mestre. Diante disso, sempre que tenho a oportunidade, realizo testes com ferramentas novas, conhecidas, diferentes e bizarras, onde o objetivo é entender o propósito daquela ferramenta em questão, e entender como ela pode ajudar o meu trabalho como profissional de SEO, a ser mais eficaz.

E para os que já viram um pouco do nosso trabalho, uma das ferramentas que mais achamos interessante e útil é a SEM Rush. Com esta ferramenta, temos uma infinidade de formas de investigar a concorrência, obtendo dados de palavras-chave que eles atacam tanto em PPC quanto em Orgânico, assim como quais as landing pages que cada palavra-chave direciona o tráfego.

O que é o SEM Rush?

O SEMRush.com foi desenvolvido pelos criadores do SEO Digger e do SEOQuake para analisar os resultados orgânicos e Adwords do Google. Atualmente, o banco de dados da ferramenta possui:

  • 40 milhões de palavras-chave
  • 20 milhões de domínios
  • 52.757 usuários registrados

Com uma interface simples e direta, podemos analisar muito bem as palavras-chave que mais trazem tráfego para um website, tanto no orgânico, quanto no Adwords.

Uma outra feature que eu gosto muito é a exibição do CPC médio de uma determinada palavra, onde eu posso focar uma estratégia para ganhar mais tráfego para o meu website que possui um código de Adsense, recebendo assim, um maior tráfego e uma quantidade maior de cliques. Traduzindo, dinheiro.

Análise de Palavras-Chave do Orgânico e Do Adwords

Encontrando Websites Concorrentes no Google

Utilizando o SEM Rush para pesquisa de palavras-chave

Exportar Dados

Uma coisa muito interessante do SEM Rush é que com ele podemos exportar tudo o que vemos através planilhas Excel, arquivos CSV e o meu favorito, uma API. Ou seja, se você possui alguma ferramenta interna na sua empresa, é muito simples integrar os dados obtidos do SEM Rush com a sua tool.

SEM Rush no Brasil

Um problema que eu discuto bastante no nosso Curso de SEO é que a ferramenta é em inglês e ainda não possui uma versão do seu banco de dados (e interface) referente ao Brasil. Mas este cenário está para mudar, dependendo apenas da comunidade de search brasileira. Digo isto, pois estou em conversas com o time do SEM Rush / SEO Quake, onde eles possuem um bom interesse de trazer a ferramenta para o Brasil, mas é claro, como todo empreendimento, isto tem um custo.

Diante desta situação, sugeri ao time do SEM Rush, um código promocional para distribuirmos para a comunidade brasileira, onde vocês poderão testar e dar o seu feeback aqui neste artigo, onde estarei repassando para o gerente de produtos do SEM Rush e assim eles decidirão a vinda da ferramenta para o Brasil.

Pois bem, para desfrutar dos recursos do SEM Rush, basta registrar-se gratuitamente no website. Depois disso, logue na sua conta e clique em “Profile”, no canto superior direito. Na sua página de perfil, insira o código X150-2ZCN-2B90-28FV e você terá acesso completo na ferramenta por 2 semanas. Vale lembrar que este código pode ser usado até o dia 29 de Junho e quando utilizado ele disponibiliza 2 semanas de uso ilimitado da ferramenta.

O Questionário

Conforme disse, à pedidos do time do SEM Rush, gostaria que vocês respondessem as seguintes questões:


Obs.: Para os que tem interesse em aprender mais ferramentas, no nosso Curso de SEO temos um módulo com diversas ferramentas, onde mostramos o propósito de cada e como ela pode lhe ajudar no dia-a-dia.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

13 Comentários para “SEM Rush no Brasil?”

  1. Mauricio Zane

    Que presentão para a comunidade Fábio.
    Fora, que iniciativa genial mostrar a importância do mercado brasileiro de Search para os desenvolvedores de ferramentas tão boas como essa.

    Mais um ponto para você e mais um ponto para o Brasil, em específico nossa comunidade de Search.

    Responder
  2. Vinicius Marino

    Ainda não conheço o sistema, mas para o Fábio estar indicando e por ter tomado tamanha iniciativa, deve realmente ser uma ótima ferramenta.

    Vou me cadastrar lá e testar. Quando der eu faço um feedback.

    Responder
  3. Pablo Almeida

    Conheço a ferramenta e sempre muita falar bem sobre ela e que é bem funcional, mas nunca trabalhei com ela. Vou ser bem direto na minha dúvida: de onde eles extraem essas estatísticas/informações?

    Particularmente, vejo um grande problema. A aderência das agências com as principais contas/amostragens do mercado. Muitas vão relutar em usar a ferramenta por medo de informações erradas, principalmente as detentoras de grandes contas, que terão números MUITO diferentes.

    Uma outra coisa é: como convencer o cliente que você vai utilizar uma ferramenta “não-oficial” do Google que vai se basear em informações dos concorrentes? Os caras vão simplesmente fazer como fazem com o recurso de compartilhar informações do Google Analytics anonimamente “com o Google” e com os “outros”. Vão achar que as informações internas estão em risco, etc, etc…

    Como que o SEM Rush trabalha essas informações? Foi algo que não ficou claro p/ mim. Pode explicar?

    Responder
  4. Flávio

    Seguindo a tendência das empresas globais, que já perceberam no Brasil o mercado com maior potencial de consumo do BRIC, as grandes fornecedoras de ferramentas p/ Search entrarão na briga por uma fatia aqui em breve. Você é um excelente embaixador para a comunidade brasileira de Search. Valeu, Fábio!!

    Responder
  5. Daniel Leal Freitas

    Primeiramente parabéns pelo blog ele está muito bem organizado e agradável na leitura.

    Acho interessante a vinda de tal ferramenta para o Brasil mas acho muito caro R$100,00 por mês para ter acesso a ferramenta…com excessão de empresas focadas completamente em SEO acho totalmente inviável para mim um Freelancer pagar uma quantia dessas…

    Responder
  6. Renato

    Olá! Eu estou interessado em investir e criar algumas landing pages para o meu negócio. Vocês poderiam me dizer quais são as 10 maiores empresas do ramo no Brasil? Agradeço desde já!

    Responder
  7. Felipe Martins

    Eu achei muito legal a ferramente. Tentei visualizar meu site e do meu concorrente para avaliar a campanha de adwords, mas não mostrou nenhuma estatística sobre o trafego. Quem quiser testar pode olha ai e me dizer se fiz algo errado.

    Obs não comprei a ferramenta apenas entrei no site e pesquisei pra testar.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>