O Que é o CALL TRACKING no Adwords? #292

Se você já trabalhou com algum tipo de campanha digital, seja Adwords, Facebook Ads, LinkedIn Ads, Twitter Ads e já precisou anunciar para uma página na qual a forma de conversão era pegar o telefone e ligar, como acontece com as empresas de consultoria, por exemplo, com certeza já se deparou com um problema. Como medir essas conversões e entender melhor se o público está ou não sendo impactado.
Pensando nisso, nosso CEO, Fábio Ricotta, gravou um vídeo que fala sobre uma ferramenta que pode solucionar o seu problema, a Call Tracking. Quer saber mais? Dê o play e confira!

O que é o Call Tracking?

O Call Tracking é um recurso, que nada mais é do que um software que pode ser contratado (ou até mesmo desenvolver) por qualquer empresa que realize anúncios ou faça campanhas digitais.Nele, você disponibiliza um número completo de telefone (com DDD ou DDI, se preciso) e sempre que um usuário fizer uma ligação e realizar uma compra pele telefone, você consegue receber essa venda pelo meio digital, facilitando assim o processo de mensuração.
Esse recurso pode ser conectado, por exemplo, com uma conta do Google Adwords ou Facebook Ads, permitindo assim que você verifique que aquela ação ou grupo de anúncios gerou uma quantidade X de conversões.
Vale lembrar que o Adwords possui suporte nativo ao sistema de call tracking, basta contratar uma empresa parceira que ofereça um telefone para o seu negócio e sempre que alguma venda for realizada por ele, há um registro de conversão. Dessa maneira conseguimos saber, exatamente, qual a campanha, palavra-chave ou a correspondência de keyword que forneceu essa conversão.

Como o Call Tracking pode ajudar?

O Software te auxilia na melhora das campanhas, já que com os dados coletados você pode realizar de forma assertiva a troca de Bid, suspender campanhas que não geram conversões ou até mesmo entender melhor as objeções dos usuários feitas por meio telefônico.
Isso porque esses softwares conseguem gravar as ligações em MP3, o que facilita o entendimento sobre o motivo do usuário ter fechado a compra ou desistido de adquirir seu produto ou serviço.
Tudo isso permite que você descubra não apenas as objeções dos usuários, mas possa também entender melhor as dores dos clientes, descobrir onde errou e melhorar de forma significativa a criação das próximas campanhas.

Com o Call Tracking você tem a possibilidade de tornar landing page ou anúncios mais eficientes e aumentar, assim, a taxa de conversão para as próximas campanhas. Para isso, basta procurar a empresa que mais se encaixa em sua necessidade e realizar o serviço, assim você conseguirá medir melhor o modo como as campanhas impactam os usuários que ainda usam o telefone para finalizar as compras.
Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e receba informações exclusivas sobre Marketing Digital. E se tiver qualquer dúvida, é só nos enviar um comentário que teremos prazer em responder.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>