Ferramentas Para Gestores de E-Commerce

Olá Leitores da Mestre, tudo bem com vocês? No artigo de hoje, e no vídeo abaixo, vamos apresentar para vocês algumas opções de ferramentas para gestores de e-commerce. Todas elas podem otimizar o seu trabalho, fazer render seu  tempo, além de melhorar o seu dia a dia com a loja virtual. Curtiu? Então dê o play abaixo e confira!

Criação de Landing Pages

Uma das tarefas que mais consomem o tempo dos profissionais gestores de lojas virtuais é a criação de landing pages. Isso ocorre devido ao grande número de produtos, variações de modelos, promoções, dentre outras coisas. Por isso, para otimizar o tempo, uma das ferramentas mais eficientes para gestores de e-commerce é o Unbounce. Contudo, se você preferir use a ferramenta da RD, o KlickPages, Lead Lovers, dentre muitos outros.

A essência é usar uma ferramenta de gestão de landing pages, para que as suas páginas, campanhas, hotsites e promoções sejam implementadas rapidamente. Por exemplo, durante a última Black Friday, pudemos constatar que vários clientes sofreram para implementar landing pages, sendo que, com essas ferramentas, o serviço poderia ter sido feito em questão de um dia ou até 4 horas.

Monitoramento de Redes Sociais

O Cyfe é uma das ferramentas para gestores de e-commerce mais agregadoras, pois com ela você consegue ter uma visão clara de tudo o que acontece dentro da sua loja virtual. Como por exemplo: tempo de atendimento, abandono de carrinho, número de visitantes, número de seguidores nas redes sociais, etc.

Ela conecta várias outras ferramentas e proporciona ao gestor um dashboard em tempo real com informações das redes sociais, Zendesk, Google AdWords, entre outros, proporcionando assim uma gestão rápida e intuitiva para tomadas de decisões eficientes e assertivas.

Acompanhamento do Seu Aplicativo Nas APP Stores

Até hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, não havia comentado muito sobre uma ferramenta com essa funcionalidade, contudo, aqui no blog, falaremos sobre Appannie.

Trata-se de uma opção entre as ferramentas para gestores de e-commerce que monitora o posicionamento do seu aplicativo nas principais app stores, como Google Play e Apple Store, de acordo com alguns termos. Por exemplo, se sua loja virtual vende artigos esportivos, logo, você pode pesquisar seu posicionamento de acordo com palavras como futebol, basquete, natação, etc. Assim, você consegue gerenciar se está crescendo ou caindo. Entendeu?

Gostou das dicas de ferramentas para gestores de e-commerce? Com elas o seu trabalho fica cada vez mais fácil e produtivo. Aproveite e assine nossa newsletter para receber outras dicas como essa.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>