4 Ferramentas Para Criar Landing Pages de Sucesso

Você conhece as melhores ferramentas para criar landing pages? Nosso CEO, Fábio Ricotta, testou quatro delas e explica agora o que achou de cada uma. Confira!

Entenda Cada uma das ferramentas de landing pages

A Agência Mestre sempre procurar melhorar os processos internos e otimizar o próprio trabalho. Por isso, começou a pensar se compensava criar landing pages do zero usando pessoas de design e desenvolvimento ou passar a utilizar ferramentas.

Para que a Mestre faça todo esse trabalho desde o início, as equipes envolvidas nesta tarefa gastariam uma quantidade de horas maior do que usando uma ferramenta. Pensando então em economizar tempo, decidimos adotar as ferramentas de criação de landing pages, mas, para isso, fizemos alguns teste para conhecer as principais. Veja o que achamos de cada uma delas abaixo:

Unbounce

A ferramenta Unbounce lembra a plataforma de edição de imagens Photoshop. Ela permite um nível de customização altíssimo e, com ela, é possível construir uma landing page do zero ou começar com base em um modelo. No entanto, usá-la no Brasil é inviável. A soma dos custos da produção e o valor pago à ferramenta é muito alto e não vale a pena.

A Unbounce também oferece planos que estão atrelados a número de pageviews, o que pode elevar o valor, caso você direcione muito tráfego para sua landing page, como acontece em campanhas de links patrocinados.

Ferramenta da RD Station

A ferramenta da RD Station, apesar de mais simples, tem um bom nível de customização. É preciso realizar algumas integrações para que ela funcione adequadamente. Mas, no geral ela atende muito bem as necessidades de quem precisa criar uma landing page de forma rápida e prática!

Lead Lovers

O Lead Lovers é ferramenta que utilizamos no Mestre Academy. Ela te permite montar e customizar as landing pages. Essa é, talvez, uma das ferramentas que ofereça a maior gama de modelos pré-definidos do mercado, com muitos exemplos e facilidade de manuseio. O ponto negativo é que ela consome muita memória do computador e sobrecarrega o seu navegador.

KlickPages

O KlickPages é uma ferramenta mais maleável para editar seus códigos e é fácil para trocar elementos. Ela otimiza melhor o tempo, pois em poucos cliques já conseguimos fazer as alterações necessárias. Além disso, nela é mais fácil de realizar o teste A/B.

Não há uma ferramenta melhor para criar landing pages, apenas aquela que é mais adequada para você e suas necessidades. O nosso CEO, Fábio Ricotta, só não indica a Unbounce como uma primeira ferramenta para se usar, pois ela vai pesar no seu orçamento.

Gostou das ferramentas para criar landing pages? Agora que você já conhece as principais e sabe quais foram as preferidas do nosso CEO, pode escolher a melhor para você e começar a utilizá-la para facilitar o seu trabalho. Você conhece outras ferramentas para criar landing pages? Deixe nos comentários! Aproveite para assinar nossas Newsletter e conferir mais dicas!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>