Facebook Ads – Segmentando Seu Anúncio por Sistema Operacional e Navegador

Olá leitores da Mestre,

Que o Facebook tem recursos excelentes para anunciantes todo mundo já sabe, mas um dos atributos que poucos conhecem, lançado recentemente, permite segmentar seu público por sistema operacional e browser. Esse recurso pode ser essencial para quem quer anunciar plugins/extensões ou programas/apps específicos por sistema operacional.

As duas divisões estão disponíveis da seguinte forma:

Segmentação por Sistema Operacional

Como é possível ver, podemos escolher diversos sistemas operacionais conhecidos, possibilitando o direcionamento para usuários que estejam utilizando este S.O. no momento da navegação.

Segmentação por Sistema Operacional

Segmentação por Navegador

Assim como no modelo anterior, temos diversos navegadores disponíveis para segmentação, facilitando para aqueles que possuem seu website/landing page compatível com um ou alguns tipos de browsers.

Segmentação por Navegador

E quais insights eu posso ter com esta nova possibilidade?

Mas talvez você pense: “Se eu segmentar meu público, não vou colocar em risco o alcance do meu anúncio?” Não é bem por aí! Seu público pode se tornar menor em número, mas será muito mais qualificado e eficaz. Como consequência da segmentação, o CTR do anúncio melhora, pois você entrega exatamente o que o usuário está buscando. E um CTR mais alto influencia diretamente a qualidade de seus anúncios.

Dica de segmentação por browser

Utilizar a segmentação por browser pode atrair os usuários que melhor se adaptam ao seu site. Por exemplo, você já descobriu pelo Google Analytics que a principal fonte de tráfego do seu site são usuários do Google Chrome. Já descobriu também que seu site não se adapta tão bem ao IE. Tendo informações tão valiosas como essas, por que não criar anúncios voltados para um público mais específico?

Dica de segmentação por sistema operacional

Quanto à segmentação por sistema operacional, essa pode ser uma ferramenta essencial para anunciantes de apps exclusivos para Windows 8 ou Mac OS X. Além disso, é importante lembrar que quando você pensa no perfil do usuário que quer atingir, faz mais sentido segmentar não só por interesse, mas pelo que o usuário está consumindo naquele momento. Por exemplo: você quer anunciar para usuários que se interessam por produtos da Apple? Então é uma boa ideia segmentar para o sistema operacional iOS, direcionando o anúncio para usuários que já possuem uma ligação com a marca.

Visão Final

Utilizando a segmentação por sistema operacional e browser, você pode atingir seu público de forma mais qualificada, onde o usuário passa a ter uma experiência de navegação mais compatível com o perfil dele. Não é só uma melhoria da plataforma, mas é uma melhoria do que você vai entregar de experiência para o seu usuário.

Essa segmentação pode ser encontrada por qualquer anunciante no Power Editor. Basta segmentar por Sistema Operacional ou Browser no campo “Comportamentos”. Que tal testar?

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Facebook Ads – Segmentando Seu Anúncio por Sistema Operacional e Navegador”

  1. Dalmo Ouriques

    Belíssimo post! Parabéns pelo completo conteúdo que vocês nos oferecem!! Sou da area de fotografia de casamento mas preciso entender muita mais sobre SEO e Mídias Sociais! Grande abraço!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>