Os 20% do Facebook Ads São Mais Importantes do que Você Imagina!

Olá, leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No vídeo de hoje da Mestre TV, vocês vão descobrir o que é a regra dos 20% do Facebook Ads e se ela realmente faz diferença na sua campanha! Dê o play e confira!

Já aconteceu em alguma campanha sua no Facebook de aparecer o aviso de que um dos anúncios estava com mais de 20% de texto, que não era o recomendável e que você poderia estar gastando mais por isso?

Por aqui já aconteceu, mas não deveria! E são muitos os impactos negativos deste tipo de equívoco.

O que é a Regra dos 20% do Facebook?

Logo que começou a funcionar também como uma plataforma de mídia, o Facebook criou uma regra que estipulava que a imagem de qualquer anúncio que fosse vinculado na rede deveria ter, obrigatoriamente, menos de 20% de texto. Caso ultrapassasse este limite, o anúncio não chegava nem a ser publicado.

Como saber se a imagem tem 20% de texto?

Para facilitar a vida dos profissionais, foi criada uma ferramenta de cálculo de texto em imagem do Facebook, própria desta rede social, que indica se a imagem do seu anúncio tem ou não 20% de texto. Ela é muito simples de usar, bastando subir a imagem e selecionar os quadros que têm texto.

E agora, ainda vale a regra dos 20% do Facebook?

Mesmo com a ajuda da ferramenta ou de outros tipos de recurso, a questão dos 20% sempre desencadeou muita discussão. Por isso, já faz algum tempo que o Facebook se tornou mais maleável sobre essa regra.

Se antes o anúncio não era nem vinculado, caso ultrapassasse o limite, hoje ele até pode ser publicado, mas isso, como já adiantamos, terá um custo a mais para a sua campanha. Mas vale ressaltar que dependendo do quanto você coloque de texto, o Facebook ainda poderá barrar o seu anúncio.

Qual o problema de quebrar a regra dos 20% do Facebook?

Você pode até pensar que quebrar a regra dos 20% do Facebook dentro de uma campanha nem seja tão prejudicial assim. Mas se pensar no processo de uma agência que trabalha com mídia, entre tantas outras frentes, se permitir fazer um anúncio com mais de 20% de texto pode causar um problema em escala.

Não só pelo custo a mais na campanha. Mas pensando que para corrigir esse anúncio, ele precisará voltar para a equipe de design, para a equipe de mídia e ainda esperar todo esse processo ser refeito para ativar novamente a campanha. É um prejuízo e tanto, não é?

Lembre-se sempre: custos imprevistos, como este, são os assassinos da lucratividade!

Gostou do tema? Aproveite e veja nosso artigo e vídeo sobre Taxa de Conversão. Vai te ajudar bastante também!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>