Nova Estrutura de Campanhas do Facebook Ads

Pra você que acabou de pegar o jeito da estrutura de campanhas que foi atualizada em março, é melhor nem se acomodar. Mas calma, é por um bom motivo.

A partir deste mês de setembro, o Facebook começa a segunda fase de mudanças na estrutura de campanhas, só este ano. A nova atualização vai ter um impacto significativo nas campanhas de mídia publicitária no Facebook. Se isso já chamou a sua atenção, espere só até você entender o que realmente vai acontecer com essas mudanças.

A Mudança

Em março, tivemos as seguintes mudanças na estrutura de campanhas:

  • Campanha: Objetivo
  • Conjunto de Anúncio: Cronograma e Orçamento
  • Anúncio: Criativo, Placement, Targeting e Lances
Modelo Atual Faceboook Ads

A mudança radical, na época, foi a adição do conjunto de anúncios. Mas agora o Facebook vai sofrer mudanças tanto no papel do anúncio como do grupo de anúncios também.

A estrutura vai passar a ser:

  • Campanha: Objetivo
  • Conjunto de Anúncio: Cronograma, Orçamento, Lances, Targeting e Placement
  • Anúncio: Criativo

No item “Conjunto de Anúncio”, note que os três últimos recursos (Lances, Targeting e Placement) são novos.

Modelo Novo Facebook Ads

Como assim?

Antes, o Facebook apenas sugeria que todos os anúncios num conjunto de anúncios fossem direcionados ao mesmo grupo de pessoas. Era possível mudar o targeting para anúncios dentro de um conjunto. Agora, as alterações permitidas em anúncios são limitadas ao aspecto criativo do anúncio (texto ou imagem). Ou seja, parece que o Facebook está tornando regra o que antes era apenas uma boa prática entre anunciantes com foco em performance.

E quanto aos anúncios e conjuntos de anúncios que já estão rolando na sua campanha? Eles não devem sofrer mudanças, somente novos anúncios ou anúncios criados após o lançamento da atualização.

Quando

As mudanças começaram a acontecer no dia 1 de setembro e devem continuar por algumas semanas. O plano é que todos os anunciantes que utilizam as ferramentas do próprio Facebook estejam prontos no começo de outubro.

Já para os anunciantes que usam ferramentas de terceiros para gerenciar seus anúncios, o prazo é um pouco maior: até meados de 2015.

No anúncio oficial do Facebook, fica claro que daqui a pouco vem mais novidades sobre esse assunto por aí. Tudo indica que eles vão lançar controles de envio avançados, gerenciamento de público, e um limite de gastos da campanha.

Parece legal, né? E você, acha que precisa mudar mais alguma coisa na estrutura das campanhas?

Precisa de uma agência para gerir as suas campanhas de Facebook Ads? Clique e confira as soluções da Agência Mestre.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>