Como Anunciar Vídeos No Facebook?

Olá, leitores da Mestre! Tudo bem com vocês? Nesse novo vídeo, o nosso CEO, Fábio Ricotta, vai compartilhar com vocês a forma mais eficiente de anunciar vídeos no Facebook. Ficou interessado? Então, assista ao vídeo aqui em baixo e confira algumas dicas rápidas!

O objetivo do vídeo de hoje é ensinar uma estratégia simples e direta, que pode te ajudar a obter melhores resultados quando você impulsiona seus vídeos no Facebook. Anota aí:

Suba seus vídeos de forma nativa no Facebook

Pode ter certeza: o Facebook sempre dará mais relevância para os vídeos publicados de forma nativa em sua plataforma. Assim, se você tem pretensão de patrocinar esse tipo de conteúdo audiovisual, em vez de compartilhar um link do youtube ou de qualquer outro agregador de vídeos externo, prefira subir esse material direto na sua página do Facebook.

Além de conseguir mais visualizações, o custo por essas visualizações também será menor e te trará melhores resultados.

Que estratégia usar?

Para ter uma estratégia mais assertiva, mesmo com pouco capital disponível, depois de publicar seu vídeo nativamente no Facebook, você pode dividir o patrocínio em duas partes: para seus fãs e por interesse.

Patrocínio de vídeos para fãs

Primeiramente, você pode pegar uma parte da verba, e fazer um patrocínio de curto prazo segmentado apenas para seus fãs. Isso porque, esses usuários que já curtiram a sua página tendem a responder melhor e mais rápido aos conteúdos no formato de vídeo, ainda mais quando são patrocinados.

Segmentação por interesse

Depois de deixar rodar o patrocínio do vídeo para os seus fãs, o próximo passo é fazer uma nova promoção segmentada por interesses relacionados ao conteúdo.

Como você já patrocinou para o seu público, é natural que esse vídeo esteja com um bom número de interações e engajamento. Consequentemente, o público que for impactado pelo patrocínio por interesses ficará ainda mais propenso a curtir e interagir com o vídeo.

Assim, como sugestão, você pode promover o vídeo para fãs e agendar um novo patrocínio por interesse para que comece pelo menos 24 horas depois. O segredo aqui é sempre dar preferência por usar ferramentas como o Power Editor em vez de fazer o patrocínio pelo próprio botão de impulsionar, já que ele não te dá opções completas para segmentação.

Bom pessoal, por hoje é só!

Se você gostou do vídeo, aproveite para se inscrever no canal do Fábio no YouTube, e veja outras dicas sobre Marketing Digital, Redes Sociais, Empreendedorismo e muito mais!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>