MestreTV Episódio 44 – Marketing Pessoal: Você É o Seu Melhor Produto!

Olá, leitores da Mestre. Tudo bem com vocês?

No vídeo de hoje, o nosso CEO, Fábio Ricotta, vai falar sobre um tema que ele já pratica a bastante e que você também precisa praticar. Estamos falando do famoso Marketing Pessoal!

Então, para começar, é só dar o play!

Nos dias de hoje, já temos disponíveis no meio digital diversas plataformas que nos permitem enviar currículos, colocar pretensões profissionais e até fazer um portfólio, sem precisar sair de casa. Por isso, quando um RH ou um headhunter estão à procura de um profissional, eles têm acesso à uma gama de informações que estão expostas em diferentes redes sociais, que os ajudam a saber quem realmente é aquela pessoa por trás de um currículo.

Dessa maneira, fica evidente o porquê é fundamental que você tenha todos os seus perfis na internet extremamente alinhados com quem você é de verdade e com os seus valores!

Mas, afinal, como é possível melhorar o Marketing Pessoal? Vamos ver a seguir:

Transpareça quem você é, mas sem exageros!

A dica aqui não é criar um mundo de fantasias, onde tudo é perfeito. Na verdade, o melhor é sempre ser transparente, se posicionar bem, mas sem exagerar.

É bom se portar de forma mais reservada com seus amigos nas redes sociais e tudo o que você postar publicamente na internet não pode ser ofensivo e deve, de preferência, exaltar o seu lado positivo e profissional. Ou seja, nada de ficar reclamando do trabalho, ofender os colegas e criticar em excesso um concorrente. Afinal, nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo?

Use as mídias sociais a seu favor

Antes de publicar uma informação, pense muito bem se você está compartilhando esse conteúdo apenas para seus amigos ou de forma pública. Quando você publica algo de maneira aberta, para qualquer usuário ver, essas pessoas irão julgar da maneira que bem entendem aquela informação. E, às vezes, algumas atitudes, por mais inocentes que pareçam, podem causar uma má impressão e levantar dúvidas sobre a sua postura profissional.

Por isso, é muito importante que você só publique abertamente aquilo que esteja de acordo com a sua postura como profissional e que não gere questionamentos sobre a sua competência ou sobre o seu comprometimento.

Faça networking em eventos

O Networking é fundamental para aprimorar o seu marketing pessoal. Por isso, é importantíssimo participar de eventos da área para a melhoria de conhecimento e até oferecer palestras, quando for o caso, para aumentar a sua visibilidade diante do mercado. Mas, lembre-se: você só vai cultivar esse networking se você acrescentar valor para essas pessoas e ter uma alinhamento de valores.

Aqui, também vale utilizar as redes sociais para compartilhar o conhecimento que você adquiriu e mostrar para a sua rede que você está investindo no seu aprimoramento profissional.

Peça recomendações profissionais

Redes como Linkedin permitem que outras pessoas te recomendem pelo seu trabalho. Contudo, de nada adianta pedir para algum amigo ou familiar escrever uma recomendação sobre você, pois os recrutadores estão de olho!

Então, só peça por recomendações verdadeiras, daqueles que já trabalharam com você!

Por fim, a última dica é para que seja respeitoso com você mesmo, com a sua história e com a sua jornada futura. Pois, só isso irá garantir o seu sucesso e a sua ascensão!

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite para assistir ao vídeo “Na vida, você é o piloto ou o passageiro?”, que te trará boas reflexões em termos de melhoria profissional e pessoal, ok?

Muito obrigado pela companhia e na semana que vem tem mais!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>