5 Passos para uma Entrevista de Emprego em Agência Digital

No Mestre TV de hoje, o Fábio irá compartilhar 5 dicas para quem quer se sair bem e conquistar uma vaga de emprego em agência digital. Ficou interessado? Dê o play e confira todos os passos abaixo!

Com mais de 10 anos de experiência na área e à frente da Mestre, o Fábio resolveu compartilhar o que é importante um candidato ficar atento para passar em uma entrevista de emprego em agência digital e o que os recrutadores precisam verificar para fazer a escolha certa. Anota aí!

Entenda o Job Description

O primeiro passo é você ler a descrição da vaga para a qual está se candidatando e saber se, de fato, você atende ao perfil procurado.

Na mesma medida, é essencial que a empresa, por sua vez, escreva detalhadamente quais são os requisitos que o profissional precisa preencher para ser contratado. Quanto mais informações você colocar, mais pessoas alinhadas com o que você procura aparecerão e fica mais fácil também descartar os currículos que não se enquadram nas exigências da vaga.

Pesquise sobre a empresa

Quando você vai para uma entrevista, é essencial que você saiba um pouco sobre a empresa em que pretende entrar. Não custa nada entrar no site, conhecer um pouco do trabalho, quem são os clientes da agência, qual é a história. Use essas informações para conversar com o entrevistador, mostre interesse e crie o que chamamos de Rapport.

Além de causar uma boa impressão, você também consegue mostrar melhor como a sua experiência anterior e o seu perfil podem contribuir para a empresa e porque você é o candidato ideal para o emprego em agência digital.

Demonstre os seus reais interesses, dificuldades e conhecimentos

Em uma entrevista é importante que você mostre o que tem a agregar para a empresa. Isso é a primeira coisa que a empresa espera ouvir. Por isso, discorra sobre o seu conhecimento e detalhe suas aptidões técnicas. Mas seja sempre muito honesto sobre o que sabe e o que não sabe fazer, pois os recrutadores podem fazer perguntas específicas para testar o seu conhecimento.

Alinhamento de valores

Saber se os seus valores estão de acordo com os valores da empresa são essenciais para entender se está preparado para preencher uma vaga. Ter clareza nessa questão é importante tanto para o candidato quanto para agência, pois a satisfação e melhor rendimento no ambiente de trabalho estão diretamente ligados a esses fatores.

Saber quais são os valores do candidato e da empresa garante também que haja, já no momento da entrevista, um alinhamento de expectativas e cada parte saiba o que é esperado dessa relação.

Pergunte e tire dúvidas

No final das entrevistas aqui na Mestre sempre abrimos espaço para que os candidatos perguntem e tirem suas dúvidas. Isso já dá um sinal que a empresa se preocupa com a opinião do funcionário e que quer receber a contribuição dele na hora de buscar por melhorias.

Gostou das dicas? Então, aproveite para ver o nosso post sobre Desenvolvimento Profissional, deixe sua opinião nos comentários e dê sugestões do que gostaria de ver aqui no blog da Mestre!

 

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>