Como Descobrir Argumentos de Vendas

Você já pensou que os argumentos de vendas que você precisa para potencializar o seu negócio podem estar bem na sua frente, mas você nunca percebeu? É sobre isso que o Fábio fala neste novo vídeo do Mestre TV. Dê o play!

O seu cliente, ou a sua própria empresa, possui competidores ou tem um produto já consolidado no mercado? Então, certamente, essa empresa, serviço ou produto já recebeu algum tipo de avaliação na internet, seja em um site como o Reclame aqui ou em um review, não é mesmo?

Agora, será que você já pensou em usar essas críticas, sejam elas positivas ou negativas, para construir seus argumentos de vendas?

Como usar avaliações para formar argumentos de vendas

As reviews de produtos ou serviços são escritas por usuários que realmente desfrutaram deles. Por isso, ler o que eles consideraram um diferencial e saber quais são as características que mais despertam a atenção dos clientes, pode te ajudar a construir a sua copy de venda. Se os seus clientes, por exemplo, elogiam muito o sue prazo de entrega, então vale a pena ressaltá-lo em suas divulgações.

Mas olhar para o seu próprio produto não é o único meio de ter insights para construir os seus argumentos de venda. Dar atenção para seu concorrente e descobrir quais são os diferenciais dele, segundo as avaliações dos usuários, também ajudará a entender o que você precisa melhorar em seu próprio negócio e o que precisa começar a oferecer para o seu público.

E como usar as críticas negativas para construir argumentos de vendas?

Da mesma forma que é válido você observar sua concorrência para saber o que precisa melhorar ou destacar mais em sua copy, é possível ainda descobrir quais são os problemas mais apontados pelos usuários. Do mesmo jeito que as pessoas usam a internet para elogiar, elas certamente usam para dizer o que não gostam.

Ao descobrir a fraqueza de seu concorrente, você tem uma oportunidade de ressaltar o seu serviço com mais ênfase em cima dessa falha. O importante, apenas, é que você seja bom naquilo que a sua concorrência tem como ponto falho para conseguir atender a dor do seu público.

Gostou das dicas? Aproveite e veja também o conteúdo sobre melhorias em landing pages para conversões, pois ele está muito alinhado com a questão de entender as necessidades dos usuários para entregar aquilo que eles precisam!

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>