Organizando O Seu Tempo (Parte 1)

Olá galera! Tudo bem?

Temos um vídeo novo lá no MestreTV, e dessa vez falamos sobre a organização do tempo. Você já sentiu que tem ficado cada vez mais estressado no trabalho? Isso pode ser um reflexo de uma má organização de atividades! O tempo é o nosso bem mais precioso, pois é algo que não podemos recuperar, uma vez que passou, já era.

Antes de tudo, pergunte-se a si mesmo:

  • Qual a prioridade que você tem dado às suas tarefas e qual o impacto que elas têm em seu bem-estar?
  • Você anda organizando o seu tempo? Como você organiza e prioriza seu tempo no trabalho?

Existe uma tríade, que são três esferas do tempo. Elas são:

1- Esfera importante

É aquilo que você deve fazer no dia a dia. São as atividades que têm uma periodicidade, como elaborar um relatório, fazer exames periódicos, fazer seu acompanhamento e etc. São coisas importantes, porém, não urgentes. Você tem seu tempo programado para realizá-las.

2- Esfera urgente

São aquelas tarefas de prazo muito curto e que não são previstas, como um trabalho atrasado, uma atividade de urgência. geralmente, as tarefas urgentes são resultado de quando uma tarefa importante não é realizada. Ao deixar uma tarefa importante de lado, você a deixará acumulada e, depois, terá que realizá-la com urgência, deixando o seu dia mais estressante.

3- Esfera circunstâncial

São as tarefas desnecessárias, aquelas que acabam tirando sua atenção. Por exemplo, ver vídeos na Internet, buscar por notícias nos portais, responder mensagens de familiares e e-mails que não são urgentes são tarefas circunstânciais, pois elas te tiram do seu foco e, naquele momento, não acrescentarão em nada.

Não deixe de assistir ao vídeo e conferir tudo na íntegra! Ah, e semana que vem continuaremos com o assunto, então fique ligado lá em nosso canal!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Um Comentário para “Organizando O Seu Tempo (Parte 1)”

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>