MestreTV Episódio 33- Benchmarking: Definição e Processos

Olá leitores da Agência Mestre! Tudo bem com vocês?

Temos um novo episódio do MestreTV e no ar e, hoje, Fábio Ricotta vai te falar um pouco sobre Benchmarking, qual sua definição e processos. Bora dar o play?

Durante a 1° e a 2° Guerra Mundial, os Estados Unidos tiveram dificuldades perante aos seus inimigos, isso por eles terem avançadas tecnologias em seus aviões, o que permitia uma melhor performance em campo de batalha. Com isso, nas duas guerras eles recolheram aviões abatidos tanto da Alemanha quanto da Rússia para desmontarem e examinarem o que eles possuíam de diferente. A medida ajudou com que os americanos entendessem a tecnologia de seus adversários e conseguissem copiar, fazendo assim com que seus maquinários fossem tão eficientes quanto os de seus inimigos.

E o que isso tem a ver com meu negócio?

Uma maneira prática de aplicar essa lição em sua vida profissional é a seguinte: você não pode ficar focado apenas no conhecimento que você tem. Como dissemos nesse vídeo, as habilidades que você tem hoje não são suficientes para te levar a um próximo estágio, então é necessário que você olhe para o mercado, veja e estratégia que ele está fazendo e tente tirar o que você também pode fazer e que será proveitoso para o seu negócio. Preste atenção no que sua concorrência faz ou quais são as práticas que uma pessoa bem sucedida de sua área pratica e traga esses hábitos e estratégias para você. Às vezes somos ingênuos e achamos que há apenas um fator que torna alguém ou alguma empresa melhor que nós e acabamos nos esquecendo de ver que há todo um estudo, estratégia e trabalho feito por trás!

Nosso conselho é: estude profundamente o que sua concorrência e o que o mercado faz e use as habilidades que aprender para ter mais sucesso em sua jornada profissional!

E se você gostou desse vídeo, não esqueça de dar um like lá no Youtube e se inscrever em nosso canal! E se você tem algo a mais para acrescentar, basta contar para a gente aqui nos comentários!

Até a próxima!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>