Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o Bruno Juliani, que vai falar tudo sobre desenvolvimento pessoal. Pra começar é só dar o play!

O Bruno Juliani é fundador da Abracoaching, idealizador do famoso método MARCA, que ajuda pessoas que buscam a realização profissional, e de uma série de outras iniciativas. Há 7 anos o Bruno trabalha com desenvolvimento pessoal e se especializou como coach e formador de coachees.

Segundo o Bruno, o coaching é um tipo de metodologia de desenvolvimento humano e nessa entrevista concedida ao nosso CEO, Fábio Ricotta, ele vai explicar melhor como isso pode te ajudar a alcançar os seus sonhos e objetivos.

Qual é a base do desenvolvimento pessoal?

Todo mundo tem algum tipo de meta, objetivo ou de sonho. Todo mundo quer ter alguma coisa a mais do que tem hoje, seja um bem material, como um apartamento ou um carro, ou até algo mais intangível, como ter um corpo mais bonito e saudável ou até ter um cargo melhor.

Logo, se você ainda não tem esse algo a mais é porque está faltando alguma coisa. Mas, o problema não ter, é ser. Mesmo quando a grande maioria das pessoas conseguem o sonho delas, nem sempre ele é sustentável naquele momento. É como se eu, por exemplo, atingisse o meu objetivo de perder 12 Kg muito rápido. Será que em longo prazo eu conseguiria sustentar essa meta?

Tudo isso sempre está na esfera do ter. Porém, você deve sempre se perguntar o que você precisa ser para que tudo isso aconteça de maneira fácil. Através do desenvolvimento pessoal você começa a pensar sobre quem você deve se tornar e quais são os conhecimentos, as habilidades e os comportamentos que é preciso adquirir ou alterar para você conseguir realizar aquilo que você quer.

Se você é um empresário, por exemplo, pense em quem você deve se tornar e quais são as novas habilidades de gerência, de gestão, de processos ou finanças que você deve adquirir para levar o seu negócio para um próximo nível. Enquanto você não conseguir perceber quais são os seus comportamentos que não estão de acordo com a realização do seu sonho, fica muito difícil você se transformar no tipo de pessoa preparada para atingir a sua meta pessoal.

O ponto principal não é simplesmente atingir a meta, mas como atingir uma meta de maneira sustentável. Isso tem que virar um hábito e se manter na sua vida. Caso contrário, todo o esforço que você teve pode ser tirado do dia para a noite.

Pense no futuro e seja alguém melhor do que você é hoje

Para conseguir isso é preciso fazer um tipo de Upgrade.

E como você faz esse Upgrade?

Através de ações! Por isso, temos um conceito muito forte de que primeiro você precisa ser, depois fazer, para no fim ter. É uma bola de neve. A partir do momento que você muda o seu mindset para ser a pessoa que pode ter aquilo que você almeja, o seu comportamento passa a ser recorrente. É como se aquilo virasse uma parte de você e é isso que gera resultado.

O que é mais importante para você?

Algumas pessoas buscam bens materiais, outras buscam reconhecimento, poder, fama. São infinitas as possibilidades. Mas, é essencial sabermos distinguir o que é realmente importante para nós e o que são aqueles desejos automáticos, que trazemos da nossa infância por influências externas.

Uma das coisas que mais atrapalham o ser humano são exatamente esses pensamentos limitantes. Existe aquela mentalidade que te ajuda e aquela que te atrapalha, que são o que chamamos de crenças limitantes. Essas crenças são instaladas em nossas mentes, tal como um programa, quando ainda somos crianças pelos nossos pais. Isso pode interferir em muito na conquista dos seus objetivos.

É preciso aprender a ter o seu objetivo alinhado com as pessoas que são importantes para você, sem querer agradar a todos. Você deve ser você mesmo e não um conjunto da expectativas que os outros têm de você.

Invista em autoconhecimento

O autoconhecimento é um dos pilares do desenvolvimento pessoal. Ele vai te ajudar a identificar esses pequenos “programas” que não te deixam funcionar do jeito que você gostaria e se você também tem algum padrão de perfil. Se você fizer um teste do Disc, ou qualquer tipo de variação, ele pode te ajudar bastante a alcançar o autoconhecimento.

Por fim, defina a sua meta!

A dica final é para que você comece por aquilo que você almeja. Trace uma meta.

A partir do momento que você tem uma meta, você começa a traçar um plano. Se você não tem um objetivo de vida, invista no autoconhecimento que te ajudará a encontrar esse seu sonho.

Gostou da entrevista? O Bruno Juliani tem vários treinamentos online e quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele e sua metodologia, pode acessar o site: www.brunojuliani.com.br

 

 

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>