Contratar um Profissional de Marketing Digital

Nosso CEO, Fábio Ricotta, já tem mais de oito anos de experiência com entrevistas de emprego e pode te dar excelentes dicas caso você queira contratar alguém de marketing digital. Portanto, confira as recomendações dele e acerte na escolha dos seus futuros funcionários.

Melhores Experiências

Além de olhar o currículo e perguntar como foram as experiências anteriores, nosso CEO comenta que gosta muito de perguntar quais dessas experiências deixam o candidato mais orgulhoso. Nessa questão, a dica é pedir para a pessoa entrevistada detalhar a resposta. Explore junto com ela o que é dito e tente entender o que a proporciona prazer, o que ela gosta de fazer e onde ela vê valor.

Dificuldades

A segunda dica é justamente o oposto da primeira. Saber a parte boa é importante, mas também é necessário saber onde o candidato teve dificuldades. Então, não hesite em fazer essa pergunta àqueles que foram selecionados para a entrevista de emprego.

Descubra as atividades que eles consideram difíceis e questione também o que exigiu muito deles. Essa última pergunta, inclusive, pode ser conduzida de duas formas: uma delas, para descobrir o que o candidato não conseguiu fazer, e a outra, para saber o que o desafiou. Dessa forma, você consegue saber o limite da pessoa, vê até onde ela pode chegar, mas também onde ela consegue se sobressair.

A Grande Descoberta

Como um dos valores da Agência Mestre é a melhoria contínua, ao contratar alguém de marketing digital Fábio Ricotta também gosta de perguntar qual a grande descoberta que o candidato fez nos últimos seis meses, referente ao trabalho. A resposta deve ter apenas uma escolha, que, no ponto de vista do entrevistado, seja fenomenal.

Termos Técnicos

Outro ponto que é interessante detalhar, são os termos técnicos. Isto é, tente pegar algum termo da área de marketing digital que o profissional disser, e peça para ele explicá-lo. Pergunte o que é, onde ele ouviu e como o explicaria para uma pessoa leiga.

Isso é muito legal quando se tem alguém do RH, por exemplo, acompanhando a entrevista, mas que, às vezes, não conheça bem as nomenclaturas ou as palavras mais técnicas do mercado.

Mudanças

Uma pergunta boa para se fazer, que gera empoderamento e faz as pessoas saírem da caixa, é a seguinte: “Se você fosse eu no dia de hoje, e tivesse todos os poderes para mudar o marketing na minha empresa, o que você faria diferente?”

Para dar base de resposta ao candidato, você pode abrir o jogo e citar as ações que a empresa está fazendo. Assim é possível ver a capacidade da pessoa de adicionar valor ao seu negócio. E isso também permite que o entrevistado aumente o conhecimento dele.

Se a resposta for exatamente aquilo que você já faz, talvez a contratação dessa pessoa não faça muito sentido, pois ela vai apenas fazer a roda girar. O que você precisa é de alguém que aumente o tamanho dessa roda, para que ela possa alcançar voos maiores.

Melhor X Pior

Por último, a dica do nosso CEO é fazer duas perguntas bem interessantes: Quando vamos obter o seu melhor desempenho (do candidato)? E quando vamos obter o pior? Ambas as respostas vão te mostrar um panorama geral do profissional que, se tudo der certo, irá trabalhar com você.

Gostou das sugestões de perguntas? Então, ao contratar alguém de marketing digital, lembre-se de fazê-las. E caso tenha alguma sugestão, envie um comentário abaixo para ajudar a Agência Mestre a também melhorar o seu processo de contratação.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>