WordPress SEO – Muito além de Plugins

Olá leitores da Agência Mestre,

Caso você não saiba, palestrei hoje no Campus Party, o maior evento de Internet do Brasil, sobre como melhorar a visitação do seu blog utilizando técnicas de SEO. Para aqueles que perderam, o pessoal do Omedicast gravou a palestra na íntegra. Vale apena assistir:

E abaixo disponibilizo a apresentação:

Espero que gostem da apresentação. Um abraço!

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

34 Comentários para “WordPress SEO – Muito além de Plugins”

  1. Diego

    Olá Fábio, tenho certeza que foi uma ótima. apresentação. O Video está bem demorado, tenho uma net de 1 M, mas está dificil.

    No Slider, em “Categorias e Tags” eu não entendi bem seu ensinamento, mesmo porque algumas palavras estão muito juntas.

    Poderia explicar melhor o esquema de Categorias e como podemos aproveitar o “Nofollow” nas mesmas?

    Melhor bloquear categorias no robots.txt e criar um link para elas em sites como Dihitt? Controlando assim o fluxo de link juice?

    Responder
  2. Diego

    Em “Navegação estruturada”, vocês da mestreseo, utilizam nela “nofollow” para controlar o “suco” e “tapar” os locais utilizados pelos bots para rastrearem e indexarem as páginas, poupando banda do servidor e focalizando os bots em outros meio de indexação como XML, artigos relacionados, Categorias sem nofollow quando o conteúdo é acessado?

    Responder
  3. Diego

    Essa mudança na mestreseo, nas categorias.

    Quando clicamos nas categorias como: http://www.agenciamestre.com/category/blog-seo

    Nesses locais as categorias estão em frame para eliminar a “evaporação de pagerank” não é? Controlar o “juice”.

    Vocês utilizam algum plugin? Pretendo realizar esse esquema.

    Responder
  4. Lucas Reda

    Olá Fabio gosto muito do mestre SEO acompanho a algum tempo,e gostei muito da palestra assiti ela ao-vivo na campus party tv e gostei muito meus parabéns como você disse lá na palestra que vc estava aberto a perguntas gostaria de fazer a minha!quando pesquiso no google Agência Mestre aparece o link em baixo do link tem a descrição com varios outros links como se fosse o sitemap já tenho meu blog cadastrado no google e tb já enviei meu sitemap xml para eles oque devo fazer?

    Responder
    • Dornelles

      Amigo, isso é o Google que sugere automaticamente, para sites que possuem boa visitação e existem pelo menos, á alguns meses. Se você for lá no Google Webmaster Tools e cadastrar seu site, navegando pelas abas você verá que eles informam que eles farão isso quando acharem necessário.

      Abraço!

      Responder
  5. Carlo Lazzaroni

    Excelente palestra, muito exclarecedor, tenho uma dúvida, no caso dos {Links Permanentes}, optei por {/%postname%/}; após ler artigos aqui no Agência Mestre, e assistir sua palestra, acredito que uma mudança para {/%category%/%postname%/}, pode produzir melhores resultados, mas … a alteração vai resultar em uma enorme quantidade de erros de rastreamento, neste caso o melhor seria: fazer a alteração ou não fazer a alteração ??

    Usando o REDIRECTION, posso controlar os erros, mas … existe algum(s) outro(s) procedimento(s) a ser tomado, menos doloroso, e tão eficaz quanto ?

    Responder
  6. Jotacê

    Instalei e configurei o Cross-linker, mas não funcionou aqui. O desenvolvedor não dá mais suporte ao plugin. Existe alguma alternativa?

    Obrigado e parabéns pela palestra!

    Responder
  7. Sergio Ronei Hentz

    Fala Ricotta…

    A palestra veio boa hora guri. Estava mesmo precisando aprender mais sobre WordPress e conhecer alguns plugins de SEO.

    No desafio SEO só usei dois plugins e o resultado já foi excelente. Se eu tivesse aprendido tudo o que aprendi na palestra, talvez o resultado fosse outro.

    Valeu por compartilhar a informação.
    Abraço.

    Responder
  8. Rafael Dourado

    Parabéns pela palestra, Fábio. Estive lá e, apesar de corrida, foi útil. Só achei que coisas poderiam ter sido cortadas para priorizar outras coisas mais importantes. Se a palestra se chamava “WordPress SEO – muito além de plugins”, o mínimo que se poderia querer de alguém que fosse assisti-la era de saber o que era SEO e WordPress, ainda mais na zona de blogs, onde foi dada a palestra.
    De qualquer forma, saber a importância do uso de imagens e de se evitar duplicação de conteúdo me abriu os olhos para muitas coisas que estava fazendo errado.
    Quando seu curso vem para o Rio de Janeiro? Abraços.

    Responder
  9. Francisco Matelli

    Olá, sua palestra foi muito boa, assisti inteira aqui do pc. Não pude ir a Campus Party, mas por sorte filmaram sua palestra.

    Para não ficar cansativo poderiam ter feito uma filmagem um pouco melhor, porém o conteúdo estava bacana e assisti a pelestra até o final, parabéns.

    Estou montando um curso de WordPress e suas dicas foram ótimas.

    Responder
  10. André

    Ricotta, muito boas as dicas, eu já utilizava quase todas elas, exceto a do “Rich Category Editor”.

    Eu instalei o Plugin, mas não estou conseguindo colocar ele no meu template, você pode me dizer qual o código eu devo colar no meu tema?

    Responder
  11. Marcos Elias

    Valeu cara!!! Excelente, tou vendo só agora.

    Interessantes os plugins citados, uso vários deles e também o WP-Cache, senão meu site vivia caindo de tanto processamento pra carregar cada página rsrs.

    Quanto a cópia é problema mesmo, eu não acreditei quando vi que copiaram até a minha política de privacidade (quando o AdSense passou a exigir). Por sorte um contato rápido com os dois blogs que copiaram ela resolveu.

    Responder
  12. Ygor Sarkis

    Pessoal, minha pergunta foge um pouco ao assunto do post , mas se puderem me responder eu agradeço.

    Como eu faço para Limitar o número de postagens na página inicial( índex.php) do meu blog. Por exemplo queria que automaticamente após a exibição dos últimos cinco posts aparecesse este link “veja postagens mais antigas>>”.

    Acho que o meu tema não veio com a codificação responsável por isso. As minhas postagens aparecem a página inicial do meu blog ta ficando gigante , o que devo fazer já que o meu tema não veio já com essa funcionalidade integrada qual código devo adicionar ao meu arquivo índex.php.

    Obrigado.

    Responder
  13. Raphael

    Olá, muito boa a palestra, com ótimas dicas…
    É possivel o senhor esclarecer uma dica, sobre links nos posts, como citado em relação a plugin de “auto link” de keywords selecionadas, qual o tipo de link usar? uso o “No Follow”? Sim ou Não?

    Responder
  14. wellington

    pow, gostei bastante do video, as dicas são otimas, não teria como você disponibilizar os links que vc cita no video?
    aqueles, bity.ly

    E uma coisa que eu percebi, quando você disse que nuca apareceria com a pesquisa microsoft, você meio que se enganou, digita “microsoft seo” o mestre seo aparece na primeira pagina.

    Responder
  15. silfarley

    Fábio! Achei muito interessante a palestra, pela primeira vez mim interessei pelo assunto (SEO),ainda sou leigo falando em expletivamente em blog, estou aprendendo a trabalhar com eles agora, procurei no Google e encontrei seu site, enfim gostei muito do vídeo mas infelizmente não consegui ver muito bem os links para download dos arquivos(plugins), tenho um blog e gostaria muito de utilizar algumas destas ferramentas, seria possível você disponibiliza-las? Pois em forma de agradecimento faria uma ótima divulgação do seu site, Ficar muito agradecido… Parabéns pelo excelente trabalho…

    Responder
  16. Flávio Araújo

    Olá Fábio, tudo bem?

    Estou tentando pegar os links que estão no seu pdf do SlideShare, mas alguns está dificil entender se é L I ou 1 devido a fonte.

    Fiz as combinações, mas acho que os links ja expiraram.

    Parabéns pela palestra.

    Abraços,

    Flávio

    Responder
  17. Bruno Arruda

    Excelente apresentação Fábio! parabéns essa apresentação esta me ajundando e muito, principalmente para iniciante como eu na área de blog. Sucesso amigo!!

    Responder
  18. Eduardo Cassettari

    Muito boas dicas, uma luz para que está iniciando. Tenho indicado muito este site para meus alunos.
    Mais que simples dicas para melhorar o blog em si, são dicas que vão elevar o nível e melhorar a vida dos leitores.

    Abraço

    Responder
  19. Yure Oliveira

    Cara, esse site é o melhor. Essa palestra foi a base para que eu aprende-se um pouco mais sobre o SEO e que levou meu BLOG ao sucesso que está hoje. Só tenho a agradecer a vocês da Agência Mestre por disponibilzar ele gratuitamente e ao Fábio Ricotta, que explicou tudo claramente.

    Parabéns!

    Responder
  20. Felipe

    Primeiramente, parabéns pelo blog, só de acompanhar o mestreSEO, consegui um PR3, e pelo Prediction vai pra PR4 na próxima atualização!

    Estou pensando seriamente em fazer o curso e talvez até assinar o Agência Mestre!

    Abandonaram o WordPress SEO? Faz um ano que não tem nada! Hahaha, mais uma vezm parabéns pelo site. Tudo que procura sobre SEO, o Agência Mestre é o primeiro no google. Fenômenal!

    Responder
  21. Luana

    Muito bom o vídeo! só não consegui configurar a página de tags para exibir apenas o resumo! Alguma dica?

    Responder
  22. JediMasterHouse

    Ola amigo possuo alguns sites em wordpress, li aqui sobre o Rich category, pelo que intendi colocamos fotos e ate links na categoria certo?

    Achei tambem o Rich tags que faz a mesma coisa para tags, vale a pela usar isso ? A galera do Agência Mestre recomenda ou nao usa?
    Obrigado pelas otimas dicas sempre!

    Responder
  23. David Rabello

    Ótima palestra Fábio, parabéns. Gostei bastante da parte do “pulo do gato” pois particularmente não conhecia os dois plugins mencionados, no entanto o Rich Category Editor não funciona corretamente no meu tema ou na versão 3 do wordpress. Sei que o sistema da mestre está atualizado, você notou algum erro ou migrou para um outro plugin?

    Abraço

    Responder
  24. Valter Sousa

    Valeu, Fábio. Apesar do tempo transcorrido, peguei muita informação boa assistindo a essa palestra. A gente vai pegando um pouquinho aqui, outro ali, e o quadro geral sobre SEO vai se formando. É sempre bom ver o material mais antigo e comparar com o novo para perceber o que evolui e como evolui no SEO. A Agência Mestre é um prato cheio para quem deseja aprender otimização. Muita saúde e sucesso aos mestres da Mestre.

    Responder
  25. Antonio Carlos

    Muito bom, eu tenho uma dúvida o SiteMap temos que enviar somente uma vez para o Google ou sempre
    que atualizarmos o blog temos que enviar novamente.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>