Blogs

Sete Hábitos Blogueiros Eficazes

Por Bruno Galileu

Bem vindo leitores da Agência Mestre, quero compartilhar um post interessante que li. Deve ajudar muitos blogueiros iniciantes. Hoje “blogar” é muito comum, milhões de...

Bruno Galileu

Bem vindo leitores da Agência Mestre, quero compartilhar um post interessante que li. Deve ajudar muitos blogueiros iniciantes.

Hoje “blogar” é muito comum, milhões de blogueiros estão por ai e você tem uma concorrência muito grande. Para sua sorte 95% dos blogueiros não sabem o que fazem e alguns hábitos vão podem torná-lo importante na blogosfera.

Tenha algo a dizer

Parece óbvio, mas quantos blogs por ai você já viu de pessoas reclamando da vida e sem nada de interessante a dizer. Os melhores blogs, independente do assunto, sempre tem algo de interessante e diferente para nos mostrar e se destacar entre os demais.

Projete sua personalidade

Crie um avatar e de algumas informações sobre você. Não apenas fale o que as pessoas esperam ou gostam de ler, elas não vão falar somente sobre seu blog, mas também podem falar sobre você.

Poste regularmente

Os blog mais bem sucedidos têm posts regularmente. Eles têm leitores assíduos que visitam regularmente porque sabem que sempre tem coisas novas. Se esta difícil no começo não se desespere, com o tempo você adquire hábito. Uma dica é escolher um tema grande para que você possa dividi-lo em varias partes deixando seus leitores à espera de mais e mais “capítulos”.

Relacione com outros blogueiros

Seu objetivo é ser uma autoridade na blogosfera, mostre respeito, confiança e não se preocupe com controvérsias e respostas fervorosas sobre sua opinião. Comente generosamente em outros blogs, deixe trackbacks e se envolva com toda a comunidade.

Otimize seu blog

Um ponto muito importante que nunca deve ser esquecido. Estude técnicas de SEO e use em seu blog. Pense como um visitante que deseja encontrar seu blog. Pense no que ele buscaria nos motores de busca para encontrar teu post. Faça um título interessante e chamativo, os primeiros segundos são importantes para prender o leitor no seu blog.

RSS e Social Bookmarks

Não fique somente preocupado com design e posts, de atenção ao RSS e Social Bookmarks. Eles podem te ajudar a divulgar seu conteúdo em poucos segundos e com certeza trarão mais visitas.

Continue Blogando

Blogueiros bem sucedidos se sentem confortáveis no seu papel e continuam a “blogar”, poste todos os dias ou pelo menos três vezes por semana. Os mais eficazes, criativos e comunicativos são blogueiros compulsivos, por isso mantenha estes hábitos.

LEIA MAIS

Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante

Quer criar um blog de sucesso e não sabe o que fazer para começar? Confira as dicas que separamos para você fazer um blog com qualidade profissional.

Redirecionamento 301 no WordPress

Muitas vezes no desenvolvimento de um blog queremos mudar uma URL de um artigo ou ainda criar uma nova página a partir do conteúdo do artigo. O problema é que não basta apenas renomear ou mover o arquivo, você deve redirecioná-lo com o código 301. Entenda neste artigo como fazer este processo.

WordPress SEO: Otimizando o Título e Meta Tags do Seu Blog

Na otimização de blogs um dos grandes passos é fazer um bom título e uma boa meta description para atrair mais visitantes e rankear melhor nos mecanismos de busca. Confira neste primeiro artigo como utilizar o All in One SEO Pack, o melhor plugin para Wordpress no ramo.

Comentários
  1. Avatar

    Concordo com a parte sobre bloqueiros compulsivos 🙂

    []’s
    Compulsivo

  2. Avatar

    Olá Bruno,

    Gostei de mais da postagem, achei bem interessante e explicativa, blogar hoje em dia tornou-se muito comum, nem imagino a quantidade de blogs que são criados diariamente na blogsfera 😀

    Grande abraço.

  3. Avatar

    …é iso ai …o negocio é tomar gosto pela coisa ..hehehhee

    valeu pelas dicas estao me ajudando muito !!!!!

  4. Avatar

    e como divulgar o blog? =)

  5. Avatar

    Oi Bruno! Boa Tarde! Tudo bem com voce? comigo ótimo, valeu muito as suas dicas para os futuros blogueiros, pois o número de blogs é enorme, mas blogs sem qualidade também é alta, sem dúvida, os espertos agregarão muitíssimo valor nos seus trabalhos, como eu…. HEHEHE!

    Bruno muito obrigado pelo seu inestimável apoio!!!!!

    Um Grande Abraço!!! Sucesso pra voce…

    Atenciosamente. Cássio Oliveira Toledo

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?