Monetização de Blogs

Foi – se o tempo em que as pessoas usavam os blogs apenas como um diário virtual.

Hoje em dia eles estão cada vez mais cheios de conteúdo, existem blogs que falam sobre moda, humor, música, e existem até alguns que são feitos para ajudar os próprios blogueiros disponibilizando tutoriais, gráficos, gifs, links úteis e várias outras ferramentas.

Na minha época ( considere “minha época” como dois ou três anos atrás) o único modo de ganhar dinheiro era vendendo layouts para quem não tinha muitas habilidades com editores de imagem , códigos HTML e tinha algum dinheiro para gastar com essas coisas, o meu preço era justo R$ 10,00 reais, levando em conta que às vezes eu ficava morrendo de preguiça, atrasava as entregas e algumas pessoas vinham me xingar . Eu achava um modo fácil de ganhar dinheiro, fazendo o que eu gostava, na minha casa, sentada na frente do computador.

Entretanto a minha época já passou e agora os blogueiros arranjaram um jeito muito mais fácil, prático e menos trabalhoso de ganhar dinheiro (pensando assim, nem tenho saudade dos meus velhos tempos ).

O problema é que não adianta você fazer alguma propaganda de publicidade em um blog que tem 2 visitas por dia ( você e seu melhor amigo ). Para ganhar dinheiro você precisa de conteúdo, precisa de posts no mínimo inteligentes e que chamem a atenção, ninguém vai entrar em um blog querendo ler sobre o seu dia: “ hoje eu acordei, fui ao banheiro e fiz macarrão “ isso não é interessante o bastante para que você gere publicidade.

A dica é: escreva sobre algo interessante, e o dinheiro vem como conseqüência.

Não é tão simples quanto parece ganhar “money” , se fosse assim todas as pessoas iriam largar seus empregos , sentar na frente do computador e iriam ser os “novos ricos” fácil não ? Pois é , mas a vida não é fácil.

Se mesmo assim você gosta de escrever e quer apostar em ter um blog eu te aconselho: faça um agora! Pegue toda a sua criatividade e mostre o seu lado intelectual, fale sobre os assuntos que você gosta, sem a pretensão de ganhar dinheiro, não te garanto riqueza, mas garanto que você vai se divertir , fazer vários amigos e ainda ganhar muito conhecimento .

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

7 Comentários para “Monetização de Blogs”

  1. Diego Silva

    Olá Lahrax.

    Conteúdo com qualidade é essencial. Use essas dicas para esse post. Pouco conteúdo, pouca qualidade.

    Aprofunde-se mais, busque:
    – Dicas
    – Testemunhos
    – Sugestões
    – E muito mais informação.

    Adicione qualidade nesse post. Rafael comentou uma realidade.

    Responder
  2. Fernando

    Pra mim também a melhor fora é o adsense desde que não se tenha um produto próprio pois ja trabalho algum tempo com adsense e nunca me atrasaram um pagamento honestidade em relação ao pagamento é nota 10, programas de afiliados depende muito algumas são furadas e perdas de tempo mais infelizmente temos que passar por elas para aprendermos a distinguir o joio do trigo.

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>