Blogs

Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Por Felipe Rosa

Olá amigos da Agência Mestre! Nós já mostramos aqui para vocês, o passo a passo detalhado de como criar um blog. O intuito deste post...

Felipe Rosa

Olá amigos da Agência Mestre!

Nós já mostramos aqui para vocês, o passo a passo detalhado de como criar um blog. O intuito deste post de hoje é mostrar como ganhar dinheiro com blog. Ou seja, depois de ter um blog criado, o que você deve fazer para monetizá-lo. Para entender mais sobre o assunto e não perder nenhuma dica prática, dê o play no vídeo abaixo:

Organização do Blog

Antes de começar a ganhar dinheiro com blog, é preciso que você o organize muito bem. Em outras palavras, invista no visual e na usabilidade do seu site. Certifique-se que ele tem um carregamento rápido e que oferece uma boa navegação para o usuário, tanto no desktop, quanto em tablets e smartphones. Dessa forma, as pessoas terão prazer em visitar seu blog, diariamente.

Tenha um bom serviço de hospedagem e um domínio próprio, de preferência que seja simples de ser lembrado. Se possível, invista em um template exclusivo, para que o seu blog tenha uma identidade visual marcante e única. Além disso tudo, crie um conteúdo muito bom. Afinal de contas, é o conteúdo de qualidade que fará com que as pessoas visitem seu blog e retornem a ele com frequência.

Anúncios do AdSense

O passo mais rápido e simples para começar a ganhar dinheiro com o seu blog, é através do AdSense, que é uma plataforma do Google, que permite você incluir blocos de anúncios em seu site. Através de um código, o Google fará uma análise do conteúdo do seu blog (por isso é importante que você tenha um bom conteúdo) e a partir daí, ele exibirá anúncios que sejam relevantes para a sua audiência. Os anúncios podem ser em formato de textos ou imagens e você mesmo pode configurar essa exibição, dentro de sua conta do Google AdSense.

Nossa dica é que você utilize essa plataforma com cautela, ou seja, não polua o seu blog com diversos blocos de anúncios. Insira os blocos em lugares que não atrapalhem a navegação e a experiência do usuário em seu site. Para aprender mais sobre assunto, recomendamos que você leia o artigo sobre como ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Lista de E-mails

É muito comum vermos grandes blogueiros desperdiçando o potencial que o blog deles possui, ao não capturar e-mails de pessoas que visitam o site. Por isso, nossa dica é que você crie uma lista de e-mails e gere um ativo para o seu negócio. Através do e-mail, você poderá manter seus visitantes cientes de novidades, trazendo-os novamente para o seu blog. Mais do que isso, você poderá criar um relacionamento com eles, através de um fluxo de nutrição.

Ao capturar o e-mail de uma pessoa que visita o seu blog, você irá transformá-la em um lead e partir daí poderá investir em vendas de infoprodutos ou cursos presenciais, que sejam do interesse do seu lead. Imagine que você tenha um blog que fale sobre saúde e beleza e queira divulgar cursos para pessoas que estão cadastradas em sua lista de e-mail. Você poderia por exemplo, indicar cursos de maquiagem, emagrecimento, etc. Podendo ganhar uma comissão a cada venda realizada.

Plataforma de Afiliados

Para começar a ganhar comissões, indicando infoprodutos ou eventos presenciais, é necessário que você faça um cadastro junto ao Hotmart, que é hoje uma das principais plataformas de afiliados do Brasil. Através dessa plataforma, você poderá afiliar-se a produtos digitais e realizar vendas através de indicações, seja via banners em seu blog ou em e-mails para sua lista de contatos. No Hotmart, também é possível se tornar um produtor, dessa forma você criará seu próprio infoproduto e poderá permitir que outras pessoas realizem vendas por você, dando a elas uma comissão por cada venda realizada.

Uma outra plataforma muito utilizada no Brasil, é a Lomadee. A plataforma é mais uma opção de programa de afiliados, através da qual você cria uma única conta e pode divulgar produtos de diferentes lojas virtuais. Essa divulgação é feita através de links e banners de publicidade, os quais você pode divulgar em seu blog, redes sociais ou listas de e-mail.

Conclusões

Essas são as formas básicas para começar a ganhar dinheiro com blog. Porém, a medida que o seu blog vai se tornando mais conhecido, é comum que pessoas entrem em contato com você para que você possa realizar alguma ação de publicidade exclusiva ou até mesmo a publicação de um artigo patrocinado, fazendo menção a algum produto ou serviço. Existem diversas pessoas que vivem exclusivamente dos ganhos obtidos através de seus blogs e se você criar um blog profissional, também poderá desfrutar de ganhos acima da média, podendo trabalhar de onde quiser. Sucesso!

LEIA MAIS

Redirecionamento 301 no WordPress

Muitas vezes no desenvolvimento de um blog queremos mudar uma URL de um artigo ou ainda criar uma nova página a partir do conteúdo do artigo. O problema é que não basta apenas renomear ou mover o arquivo, você deve redirecioná-lo com o código 301. Entenda neste artigo como fazer este processo.

Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante

Quer criar um blog de sucesso e não sabe o que fazer para começar? Confira as dicas que separamos para você fazer um blog com qualidade profissional.

WordPress SEO: Criando o Google Sitemap

Olá leitores do Agência Mestre! Na última semana, em um dos artigos da série sobre SEO no WordPress, mostrei a importância da criação de uma…

Comentários
  1. Avatar

    Boas dicas

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?