Blogs

Características dos Bloggers de Sucesso

Por Nathalia Candido

Algumas características pessoais dos bloggers de sucesso: criatividade, foco, perseverança, curiosidade, originalidade, interesse, entre outras.

Nathalia Candido

Olá pessoal !!

Hoje vou falar das características pessoais dos bloggers de sucesso.

Focando o Sucesso

1. Criativos e divertidos

Os bloggers de sucesso encontram a cada dia novas formas de se comunicar e têm a habilidade de surpreender seus leitores com diferentes perspectivas. Desse modo, conseguem ampliar seu conjunto de leitores.

2. Inovadores

Muitas vezes o termo inovador é usado para descrever o modo com que os bloggers aproveitam à tecnologia, mas o termo inovador vai muito além. Bloggers inovadores são aqueles capazes de ampliar e explorar seus assuntos de modo que os outros não fazem.

3. Conectores

Grande parte dos bloggers de sucesso tem um insaciável desejo de se conectar com o maior número de pessoas possíveis. Possuem a habilidade de se conectarem não somente com seus leitores, mas também com outros bloggers e pessoas certas no mundo online e offline. O que faz a diferença não é o que você sabe, mas sim, quem você conhece.

4. Facilitam a criação de comunidades

Existem muitos blogs com ótimas informações. Porém, os leitores não se satisfazem por muito tempo em apenas ler o conteúdo, eles querem participar. Bloggers de sucesso têm a facilidade de atrair novas comunidades e as autorizam a construir comunidades ao redor do conteúdo dos seus blogs.

5. Especialistas em informação

São totalmente viciados em correr atrás de informação. O que os diferenciam de outros é a capacidade de filtrar o grande volume de informação coletada e identificar o que é realmente relevante para seus blogs.

6. Comunicativos

Geralmente bloggers têm a capacidade de escrever bem, mas isto é apenas um detalhe para ser um bom comunicador. Bloggers de sucesso têm um talento que vai além da forma com que usam as palavras, eles conhecem seu público, assim dão a seus leitores o que precisam e desejam.

7. Interessados

Para ser interessante primeiro precisar ser interessado. É necessária uma espécie de paixão ou pelo menos interesse sobre o que falam. Essa energia passa para o que estão escrevendo e os leitores sentem isso.

8. Empresários

Estão sempre à procura de oportunidades para crescer. Não só têm fé em tornar seus sonhos uma realidade como vão atrás para que isso se torne verdade.

9. Originais

É difícil ser único no mundo dos blogs, mas os bloggers de sucesso encontram um jeito de sobressair sobre o que escrevem.

10. Perseverantes

Sabem que o blog demora a progredir, por isso persistem. Criam seus blogs com foco e disciplina, acreditando que vão dar certo.

11. Focados

Experimentam várias maneiras de prover o conteúdo aos leitores, porém não esquecem do objetivo principal: produzir um conteúdo útil e envolvente para os leitores.

12. Curiosos

Não ficam sentados esperando o mundo girar. São curiosos. Exploram, experimentam, sempre se perguntam “e se …”. Com isso, acabam sendo conduzidos a todos os tipos de descobertas e possibilidades.

Além das características pessoais, algumas técnicas de SEO podem ser utilizadas para aumentar o tráfego em seu blog, mas tome cuidado para não utilizar técnicas gray hat e black hat, o que só prejudicaria seu blog. Para que isso não aconteça, leia o post 16 dicas do que não fazer em um blog.

Interessado em SEO ? Comente e não deixe de assinar o feed!

Fonte: PROBLOGGER

LEIA MAIS

WordPress SEO: Otimizando o Título e Meta Tags do Seu Blog

Na otimização de blogs um dos grandes passos é fazer um bom título e uma boa meta description para atrair mais visitantes e rankear melhor nos mecanismos de busca. Confira neste primeiro artigo como utilizar o All in One SEO Pack, o melhor plugin para Wordpress no ramo.

WordPress SEO: Criando o Google Sitemap

Olá leitores do Agência Mestre! Na última semana, em um dos artigos da série sobre SEO no WordPress, mostrei a importância da criação de uma…

Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante

Quer criar um blog de sucesso e não sabe o que fazer para começar? Confira as dicas que separamos para você fazer um blog com qualidade profissional.

Comentários
  1. Avatar

    Conhecer as características pessoais dos bloggers de sucesso irá contribuir para o planejamento da construção de meu blog. Pretendo manter o “focus on sucesso”.

  2. Avatar

    Nossa,fiquei super,mega,hiper feliz ao ver que muitas dessas características carrego comigo. Analisou bem Nathalia,esse artigo me motivou muito a continuar do jeito em que estou,,pois sei que logo os resultados virão! Parabéns pela análise e obrigado por compartilhar conosco!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?