Características dos Bloggers de Sucesso

Olá pessoal !!

Hoje vou falar das características pessoais dos bloggers de sucesso.

Focando o Sucesso

1. Criativos e divertidos

Os bloggers de sucesso encontram a cada dia novas formas de se comunicar e têm a habilidade de surpreender seus leitores com diferentes perspectivas. Desse modo, conseguem ampliar seu conjunto de leitores.

2. Inovadores

Muitas vezes o termo inovador é usado para descrever o modo com que os bloggers aproveitam à tecnologia, mas o termo inovador vai muito além. Bloggers inovadores são aqueles capazes de ampliar e explorar seus assuntos de modo que os outros não fazem.

3. Conectores

Grande parte dos bloggers de sucesso tem um insaciável desejo de se conectar com o maior número de pessoas possíveis. Possuem a habilidade de se conectarem não somente com seus leitores, mas também com outros bloggers e pessoas certas no mundo online e offline. O que faz a diferença não é o que você sabe, mas sim, quem você conhece.

4. Facilitam a criação de comunidades

Existem muitos blogs com ótimas informações. Porém, os leitores não se satisfazem por muito tempo em apenas ler o conteúdo, eles querem participar. Bloggers de sucesso têm a facilidade de atrair novas comunidades e as autorizam a construir comunidades ao redor do conteúdo dos seus blogs.

5. Especialistas em informação

São totalmente viciados em correr atrás de informação. O que os diferenciam de outros é a capacidade de filtrar o grande volume de informação coletada e identificar o que é realmente relevante para seus blogs.

6. Comunicativos

Geralmente bloggers têm a capacidade de escrever bem, mas isto é apenas um detalhe para ser um bom comunicador. Bloggers de sucesso têm um talento que vai além da forma com que usam as palavras, eles conhecem seu público, assim dão a seus leitores o que precisam e desejam.

7. Interessados

Para ser interessante primeiro precisar ser interessado. É necessária uma espécie de paixão ou pelo menos interesse sobre o que falam. Essa energia passa para o que estão escrevendo e os leitores sentem isso.

8. Empresários

Estão sempre à procura de oportunidades para crescer. Não só têm fé em tornar seus sonhos uma realidade como vão atrás para que isso se torne verdade.

9. Originais

É difícil ser único no mundo dos blogs, mas os bloggers de sucesso encontram um jeito de sobressair sobre o que escrevem.

10. Perseverantes

Sabem que o blog demora a progredir, por isso persistem. Criam seus blogs com foco e disciplina, acreditando que vão dar certo.

11. Focados

Experimentam várias maneiras de prover o conteúdo aos leitores, porém não esquecem do objetivo principal: produzir um conteúdo útil e envolvente para os leitores.

12. Curiosos

Não ficam sentados esperando o mundo girar. São curiosos. Exploram, experimentam, sempre se perguntam “e se …”. Com isso, acabam sendo conduzidos a todos os tipos de descobertas e possibilidades.

Além das características pessoais, algumas técnicas de SEO podem ser utilizadas para aumentar o tráfego em seu blog, mas tome cuidado para não utilizar técnicas gray hat e black hat, o que só prejudicaria seu blog. Para que isso não aconteça, leia o post 16 dicas do que não fazer em um blog.

Interessado em SEO ? Comente e não deixe de assinar o feed!

Fonte: PROBLOGGER

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

2 Comentários para “Características dos Bloggers de Sucesso”

  1. Débora

    Conhecer as características pessoais dos bloggers de sucesso irá contribuir para o planejamento da construção de meu blog. Pretendo manter o “focus on sucesso”.

    Responder
  2. Misael

    Nossa,fiquei super,mega,hiper feliz ao ver que muitas dessas características carrego comigo. Analisou bem Nathalia,esse artigo me motivou muito a continuar do jeito em que estou,,pois sei que logo os resultados virão! Parabéns pela análise e obrigado por compartilhar conosco!

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>