7 Dicas para um Blog Milionário

Artigo para a promoção de fim de ano, por isso sua avaliação e comentário é muito importante!

Aqui estão idéias para ter um blog empreendedor, revolucionário, e milionário. Recheado de links e casos que deram certo, e muitas idéias para mudar o mundo e seu bolso.

1-Tenha idéias

Idéia!Para se ter resultados diferentes, é preciso fazer diferente. Por isso uma boa idéia é o que faz a diferença entre um blog comum e um blog milionário. Faça algo novo, que você goste, e que esteja disposto a aprender profundamente. E seja especialista: em vez de ter um blog sobre software livre, tenha um blog sobre o Ubuntu para usuários em migração de Windows para Linux.

Mas cuidado pois quanto mais específico o público, mais difícil é gerar renda. Um blog sobre usabilidade por exemplo, é muito mais difícil de monetizar que um blog sobre aprendizado de inglês.

Além da idéia, faça algo com personalidade, com uma causa. Personalidades interessantes para blogs são ser engraçado, ou no estilo nonsense. Boas causas são a preservação da amazônia, ou software livre.

Uma boa é trabalhar o blog aliado a outro “produto”, que representem a mesma causa, ou personalidade ou idéia. Blogs institucionais (como o próprio blog de SEO da Agência Mestre) estão aí pra provar que esse método funciona!

Exemplos de idéias inovadoras ou com personalidade : How to Change the World, Simplescidade, Blog do Google, Blog do Live Mocha, Capinaremos.

2-Tenha um plano. Tenha metas. E cumpra TODAS.

“Com muitos cálculos pode se vencer uma guerra; Com poucos, não” – Sun Tzu em “A Arte da Guerra”.

Planeje o primeiro ano do blog. Da idéia revolucionária ao numero de postagens semanais, passando pelo desenvolvimento de layout e divulgação em redes sociais. Faça um orçamento com os recursos necessários, gastos em propaganda, hospedagem, registro de domínio, layout, logo… Calcule quantos acessos e quantas vendas vai precisar para cobrir tudo isso. Estudar um pouco de planejamento financeiro ajuda.

Sempre tenha uma meta por vez. Ao ter apenas uma meta há 80% de chances de se cumprir, ao se ter 2,3… as chances diminuem para 35% [dados fornecidos no fórum FIEMG de líderes em Itajubá]. Uma dica: Coloque sempre metas desafiadoras, mas alcançáveis com esforço. Por exemplo: 1000 acessos no primeiro mês, R$1.000,00 em vendas no 6º mês, reconhecido nacionalmente em 10 meses, 1º milhão em 2 anos.

3-Faça as pessoas se identificarem com você

Beatles!Por que a Apple tem crescido tanto (ao menos crescia antes d’A crise)? E por que os BBB’s fazem tanto sucesso? Por que Calypso e funk tocam tanto nas rádios? Por que os beatles fizeram tanto sucesso que até hoje suas músicas são usadas em propagandas e tocam nas rádios? Por que a paixão de alguns torcedores é tanta que chegam a abandonar a mulher pra assistir o jogo da 2ª divisão? O item “personalidade” do blog responde a tudo isso. Quando uma pessoa se identifica, ela compra quase sem pensar no preço. Ela indica para os amigos porque gosta. Assim como vocês indicarão esse texto para todos os blogueiros que conhecem ;D

4-Faça algo de graça

Veja as doações feitas à Wikipédia, WordPress, Ubuntu e outros projetos sem fins lucrativos. Além de gerar acessos, fazer algo de graça vai te dar uma experiência te permitindo cobrar por um serviço parecido depois. Por exemplo, no blog bizrevolution há várias informações (boas, muito boas) sobre vendas, marketing e afins, e se você quiser saber mais faz o curso presencial de vendas ou contrata uma consultoria de vendas. Dê uma informação, ou qualquer outra coisa de graça e possibilite a compra da versão premium.

5-Tenha resultados rápidos

“Quando a vitória demora, as armas perdem o corte e o moral da tropa reduz” – Sun Tzu em “A Arte da Guerra”.

Se esforce para explodir no menor tempo possível, e depois estabilizar (e não o contrário). Pare de ver TV, reduza os feeds monstruosos por uns tempos e aproveite pra escrever mais textos e fazer networking.

Veja o exemplo do Papo de Homem, começou em dezembro de 2006 e em um ano já era falada em todo o país. Com 2 anos já tem mais de 8700 de leitores nos feeds.

6-Crie uma boa relação com seus leitores

Relações!No começo chame todos pelo nome. Depois de crescer mantenha estreita a relação com os leitores antigos. Mostre a  sua cara, mostre sua voz, peça aos leitores para fazerem o mesmo, dê presentes, faça promoções, promova eventos em que seja possível conversar com eles. Mostre por que seu blog é bom, por que o que você faz é bom, tenha números, mostre o número de acessos, o crescimento do blog, as indicações… Divida o crédito com os leitores. “Celebre, remunere e desafie as pessoas”.

7-Comece agora.

Imprima ou salve esse texto no seu computador, mande para o seu próprio email, e de amigos. E quando for milionário, é só me dar um link e fica tudo certo.

Não esqueçam de avaliar e comentar o artigo!

[]’s

rochester oliveira.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

31 Comentários para “7 Dicas para um Blog Milionário”

  1. Moura

    Gandes dicas, realmente valiosíssimas, gostei, votei e agora estou comentando…
    Achei o máximo em especial as dicas 6 e 7, principalmente porque finaliza com uma boa pitada de humor.
    (Já salvei o texto no meu PC, claro!)
    Uma realidade com bom humor. Rochester, parabéns!
    Saúde, paz e sucesso!
    Abraço,
    Moura

    Responder
  2. Fábio Ricotta

    Muito bom o conteúdo Rochester. As dicas são muito boas e como o Moura disse acima, você deu uma pitada de humor muito legal.

    Parabéns e boa sorte na promoção!

    Responder
  3. Rodrigo Maia

    As metas são importantes, estou definindo melhor meu plano de posts e divulgação do meu blog.

    Minha primeira meta são 10 mil visitantes / mês (40% da meta cumprida :D)

    Abraço.

    Responder
  4. rochester

    @Moura

    “Entretenha com doses de conteúdo”. Vi um desses fodões do marketing falando uma dessa e me apaixonei por essa idéia :)
    Valeu pelo comentário!

    @Fábio
    Valeu rapaz! Agora é fazer o networking pra promover o texto hehe

    @Rodrigo
    10mil visitantes é bom hem.. mas cuidado com as metas estratosféricas (mas se vc já tem 40% não é tão estratosférica assim.. ;D) Continue assim rapaz!

    []’s

    Responder
  5. Maurivan Luiz

    Bacana Jaça! :)
    O lance de dividir o crédito com os leitores infelizmente não é muito bem seguido aqui do Brasil. O pessoal está ‘blogando por dinheiro’ e acaba se esquecendo do fator: “Usuário permanente”; pessoal está fazendo blog para poder pegar “Usuários paraquedistas-modafocas” isto não é legal!.

    No mais;
    Bacana o artigo pequeno Rochester, recomendado! :)

    []’
    M!

    Responder
  6. rochester

    Fala Mauriva!

    Valeu pelo comentário!

    É cara, mas no long tail o que faz a diferença são os usuários permanentes, os fãs de verdade mesmo…

    bora blogar por prazer e ganhar milhões? haha

    []’s

    Responder
  7. fantonio

    Pow kra muito bom artigo legal. Tu sabe aqueles paradas que sai do tipo assim eu precisava ouvir isto e tal, o teu foi o seguinte eu precisava ler isto, estou a traçar minhas metas para 2009 para ser o blog revelação de 2009 para isso vou seguir tuas dicas kra valew mesmo. É nóis …

    Responder
  8. Filipe

    Rapaz, li tudo, muito bom mesmo. Mas o melhor foi usar frases do mestre atemporal Sun Tzu. O cara se tivesse um blog ia ser um milionário. huauhauh

    Opa, dei uma ideia rsrrsrs :)

    Abraços e parabens por este blog de seo!

    Responder
  9. rochester

    Verdade rapaz, o Sun Tzu é o cara!

    Deu até vontade de montar um exército e dominar o mundo depois que li aquele livro!

    abraços

    Responder
  10. Monthiel

    Olá,

    Gostei muito do artigo e das dicas dadas. Com certeza todas são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de um Blog.

    Parabéns pelo artigo e sucesso!
    Monthiel, agora .com

    Responder
  11. rochester

    Olá Monthiel,

    Obrigado!

    E participe da promoção, a coisa tá boa por aqui!

    []’s

    Responder
  12. rochester

    Olá letícia, na verdade monthiel só comentou, eu quem escrevi o texto :)

    []’s

    Responder
  13. Rafael

    o problema esta no networking, da minha área saúde, têm sugestões?
    e principalmente os leitores que não são tão “tecnologicos” ainda (grande parte), nem sabe o que é feed!

    Responder
  14. Rochester

    Olá rafael,

    procure sites relacionados, ou mesmo locais físicos que têm interesse em divulgação com ou sem site atual..

    e sobre os leitores não-tecnológicos (low-user, se quiser buscar algo a respeito) em vez de vender, ensine algo! Por exemplo, crie um vídeo, ou texto ou podcast explicando o que são feeds!

    []’s

    Responder
  15. Adriana

    Muito boas as dicas! A maioria já implementei no meu blog, mas outras me fizeram pensar no que ainda não fiz… Obrigada!

    Responder
  16. jose marcos dumont

    suas dicas são muito boas !valeu.mas eu sou serigrafista e como possso fazer um blog de sucesso que fale sobre serigrafia ,meus conhecimentos sobre este ramo pra que outras pessoas mim conhecem mas e eu tenha sucesso na serigrafia brasileira,meu orkut é josemarcosdumont@_hotmail.com.ajuda ai.

    Responder
  17. Frank Marcel

    @jose: sucesso é quando você atinge sua meta… se existem 10 pessoas procurando serigrafia na Internet e você consegue 10 visitas por dia no seu blog, você alcançou o sucesso…

    Não adianta querer mais, a menos que você consiga angariar mais pessoas que passem a se interessar por serigrafia. Capiche? ;)

    Responder
  18. Marcos

    Olha, muito obrigado pelas dicas, tentarei seguir à risca, e colocar em prática as idéias, traçar metas, superar desafios.

    Um forte abraço !! Equipe Quatro Rodas Car

    Responder
  19. Antonio

    Muito teu post e citar Sun Tzu em “A Arte da Guerra”. foi muito interessante. Seu estilo de escrever.
    Parabéns,
    att,
    Antonio

    Responder
  20. Carlos Vianna

    Olá, boa tarde.
    Sou proprietário de 2(dois) sites que fazem publicidade online, ambos com o mesmo nome, porém, com extensões diferentes, um .com e outro .com.br .
    Achei super interessante suas dicas que, com certeza, são muito mais esclarecedoras e plausíveis do que a maioria dos posts que pesquisei sobre o assunto, que não prometem, contudo, dão a entender que é muito fácil se ganhar dinheiro online quando na verdade é um trabalho mega profissional e que requer muita dedicação e comprometimento.
    Tenho consciência que ganhar dinheiro online não é impossível e que não é nenhum bicho de 7 cabeças porém, não há vitória sem luta.
    Trabalho com publicidade na área automotiva, mais precisamente com auto peças e serviços automotivos em geral e gostaria de me inteirar mais sobre como monetizar de forma satisfatória meu site, pois uso o Adsense e só consigo atingir no máximo $65,00 por mês , o que por sinal acho que não está valendo o esforço.
    Aguardo contato.
    Atenciosamente,
    Carlos Vianna

    Responder

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>