Os Melhores Artigos de SEO da Semana – Edição 4

{+}Olá assinantes da Agência Mestre,

Voltamos com a edição dos Melhores Artigos de SEO da Semana, depois da minha viagem ao SMX East 2009. Esta semana foi recheada de informações e discussões na área de SEO, onde o Google divulgou uma nova área na Google Webmaster Tools com algumas novidades. O Yahoo! reforçou que não utiliza as meta keywords como um fator importante em seu algoritmo e ainda publicamos na Agência Mestre um estudo sobre os Resultados Universais no Brasil. Vários outros assuntos preencheram a semana, então vamos à recapitulação:

Segunda-feira

Fetch as Googlebot and Malware details — now in Webmaster Tools Labs!
publicado em 12/10/2009
O Google anunciou e noticiamos aqui na Agência Mestre, duas grandes novidades no Google Webmaster Tools: o detalhamento de problemas com Malware e a simulação do Googlebot. Entenda melhor como são estas funcionalidades e como elas podem lhe ajudar.

Terça-feira

Call to Action Buttons: Examples and Best Practices
publicado em 13/10/2009
Não é um artigo focado em SEO mas a Smashing Magazine postou um artigo explicando o uso de botões de call-to-action, os quais podem aumentar e muito o seu processo de conversão. Vale apena conferir as dicas.

Quarta-feira

Estudo sobre os Resultados Universais do Google no Brasil
publicado em 14/10/2009
Realizamos uma pesquisa para traçar o estado atual dos Resultados Universais do Google no Brasil. Veja com detalhes como é distribuída a exibição de Imagens, Blogs, Notícias, Mapas e Vídeos nos resultados de busca do Google Brasil.

Sorry, Yahoo, You DO Index The Meta Keywords Tag
publicado em 14/10/2009
No SMX East, em um dos paineis, um representante do Yahoo! afirmou que as meta tags não eram mais utilizadas pelo Yahoo! há vários meses. Segundo um teste do Danny Sullivan, esta afirmação não está correta baseando em um teste realizado. Vale apena conferir e ver o pronunciamento do Yahoo! no final do artigo.

Winning the SEO Battle at Every Step of the Purchase Path
publicado em 14/10/2009
Neste excelente artigo do SEOmoz, o Rand Fishikin discute os caminhos que um usuário percorre até encontrar o seu website. Ele dá dicas de como otimizar para cada um dos tipos de buscas e como aumentar a sua conversão.

Searcher Behavior and Search Marketplace Mature
publicado em 14/10/2009
Um artigo muito interessante da Virginia Nussey, discutindo o aumento no tamanho das consultas realizadas nos mecanismos de busca, mostrando uma nova tendência por parte dos usuários. Ela ainda discute o estado atual dos mecanismos de busca, que estão cada vez mais tentando se diferenciar e conseguir uma boa audiência.

Managing Your Brand To Perform In Universal Search Results
publicado em 14/10/2009
Este artigo do Search Engine Land discute uma nova visão para o posicionamento de um website nos SERPs. Segundo a autora, você deve considerar os resultados universais que aparecem acima de você e desta forma pensar em como atuar nestes resultados universais para angariar mais visitas. Leitura essencial.

Quinta-feira

Google Removes PageRank Data From Webmaster Tools
publicado em 15/10/2009
O blog Search Engine Roundtable notou que o Google removeu do Google Webmaster Tools a indicação de qual a sua página com maior PageRank. Nós cobrimos esta discussão em um de nossos artigos semanais mas sugiro a leitura deste artigo.

More on Geographic Targeting
publicado em 15/10/2009
O Google publicou mais um vídeo do Matt Cutts explicando como tirar proveito da seleção de país para o seu website no Google Webmaster Tools. Vale apena assistir o vídeo e ver as dicas dadas pelo Matt Cutts.

The brand update is about maximising satisfaction rates
publicado em 15/10/2009
Um excelente artigo discutindo o Vince Update, que noticiamos na edição 2 dos Melhores Artigos de SEO da Semana. Desta vez o autor Patrick Altoft reforça a idéia de que o Google está favorecendo certas marcas baseado nas declarações do Googler Matthew Trewhella. Vale apena ler.

Tangled Web: The Most Linked to Pages on the Internet
publicado em 15/10/2009
O Sam Niccolls do SEOmoz publicou uma pesquisa sobre quais são as páginas mais linkadas na internet. Vale apena conferir algumas curiosidades que ele postou e do ponto de vista de SEO basta analisar o conteúdo destas páginas e entender por que elas são bem linkadas.

101 Advanced Tips For The Next Time You Buy Text Link Ads
publicado em 15/10/2009
Um artigo muito interessante publicado pelo Gab Goldenberg no Search Engine Journal que traz 101 dicas para a sua próxima compra de links. Vale apena ler e tirar proveito de algumas idéias.

Yahoo To Drop Paid Inclusion Program
publicado em 15/10/2009
Segundo o Search Engine Land, um representante do Yahoo! confirmou que a empresa deixará de oferecer inclusão paga no seu índice orgânico. Este é o último dos grandes search engines a tomar esta atitude. Vale apena conferir o artigo que traz mais detalhes.

Sexta-feira

FireFox Friday Addon: TinEye Reverse Image Search
publicado em 15/10/2009
Este não é um artigo de SEO mas como o uso de imagens é uma boa tática, resolvi selecionar este artigo. Nele a Ann Smarty mostra um plugin de Firefox que dá a possibilidade de buscar imagens similares a uma que você gostou. Isto pode ser bem útil para conseguir imagens com melhor definição ou com um tamanho maior. Vale apena testar.

* É importante ressaltar que este artigo ainda pode sofrer alterações em caso de encontrarmos algum novo artigo.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>