Os Melhores Artigos de SEO da Semana – Edição 1

{+}Olá Assinantes da Agência Mestre!

Inauguramos hoje um novo tipo de artigo na Agência Mestre que visa reunir o melhor conteúdo de SEO da semana, trazendo um pequeno resumo e informações relevantes para vocês assinantes. Sempre estaremos organizando os artigos de forma cronológica para facilitar a leitura.

Então vamos lá:

Segunda-Feira

Can Google be a social search engine?
publicado em 14/09/2009
Uma discussão muito interessante levantada pelo Huomah SEO Blog, onde ele mostra que a real intenção do Google é utilizar de informações das pessoas para oferecer um conteúdo mais relevante, a famosa “personalização de resultados”. O artigo ainda cita e referencia um algoritmo de análise social chamado FriendRank, que é bem interessante de se estudar.

WordPress SEO: How to Maximize Your Internal Link Strategy
publicado em 14/09/2009
Neste artigo, o Michael Gray (ou Graywolf) mostra um excelente plugin para auxiliar na linkagem dos seus artigos do WordPress. Vale apena conferir o plugin que facilita bastante caso você tenha um blog com muito conteúdo.

The Reciprocity Link Building Method
publicado em 14/09/2009
Em um artigo excelente, a Melanie Nathan ilustra uma das maiores discussões de SEO no momento: como ganhar links através de páginas antigas. Vale apena conferir a estratégia que pode lhe render diversos links sem muito esforço. Uma dica é olhar bem os comentários deste artigo.

Terça-feira

4 Reasons Why SEO Blogging Sucks
publicado em 15/09/2009
Neste artigo escrito por Brian Carter, ele ilustra um problema que é vivido por toda a comunidade de SEO no mundo: as teorias de SEO. Cada um com as suas idéias e experiências acha que é o detentor da verdade e o autor ilustra que nem sempre é assim e a melhor maneira de saber se uma técnica funciona é testá-la.

Timeline of Search Engine History
publicado em 15/09/2009
Este artigo merece um destaque especial pois o Loren Baker reuniu em um único gráfico a linha do tempo da história dos search engines. Desde a sua concepção até a criação do Bing. Vale apena guardar esta imagem em seu computador.

Crawling & Indexing – It’s Not as Simple as Just In or Out
publicado em 15/09/2009
Em mais um artigo muito interessante, o Rand Fishkin mostra os níveis que um search engine pode atribuir à uma página. Vale apena conferir o gráfico e sugiro fortemente a leitura dos comentários, que estão muito ricos.

Duplicate Content & Multiple Site Issues
publicado em 15/09/2009
Em um excelente vídeo, Greg Grothaus do Google repetiu a sua apresentação recente no SES, explicando e esclarecendo todas as dúvidas que giravam sobre Conteúdo Duplicado. Ele ainda esclareceu dúvidas sobre problemas com websites com o mesmo conteúdo, mas que estão em domínios diferenets (por ex.: .co.uk e .com). Vale apena assistir o vídeo de 15min.

Quarta-feira

Teaching computers to read: Google acquires reCAPTCHA
publicado em 16/09/2009
Em mais uma grande aquisição, o Google anunciou a compra da reCaptcha, uma empresa especializada em em fornecer CAPTCHA que ajudam mais de 100.000 websites de spam na internet.

Google Lets You Tell Them Which URL Parameters To Ignore
publicado em 16/09/2009
Uma das grandes novidades da semana foi o anuncio do Google sobre uma nova funcionalidade no Google Webmaster Tools que permite ao webmaster dizer quais parâmetros das suas URLs devem ser ignorados. Este processo ajudará ao Google indexar menos URLs duplicadas. Vale apena ressaltar que este processo será apenas um tipo de sugestão ao Google e as URLs podem ou não ser consideradas.

18 Must Follow Link Building Experts on Twitter
publicado em 16/09/2009
O blog Huomah SEO Blog publicou uma excelente lista com 18 profissionais de SEO que você deve seguir no Twitter. Esta lista possui especialistas em link building. Vale apena seguir cada um.

Quinta-feira

What will happen to paid links implemented using JavaScript?
publicado em 17/09/2009
Eu acompanhei esta discussão no SMX Advanced em Seattle, mas o Matt Cutts recebeu novamente a pergunta sobre links pagos através de javascript e resolveu respondê-la novamente. Vale apena assistir o vídeo que explica claramente com o Google trata links pagos.

Our Stance on Paid Links & Link Ads
publicado em 17/09/2009
Em mais um post sobre links pagos, o Rand Fishkin anunciou o posicionamento do SEOmoz, uma das empresas mais influentes no ramo de SEO mundial, sobre a questão de links pagos. Ele afirmou que o SEOmoz não recomenda a compra de links para os seus clientes e não faz isto, por considerar uma atividade de alto risco e pouco retorno. Vale apena conferir.

Sexta-feira

How Do You Hide Affiliate Links From Google?
publicado em 18/09/2009
Em mais um artigo objetivo a Ann Smarty cita duas formas de você “esconder” os links de afiliados do Google. Basicamente fala de nofollow e bloqueio de um redirecionamento via robots.txt mas vale apena ler o artigo.

* É importante ressaltar que este artigo ainda pode sofrer alterações caso encontrarmos alguma novo artigo.

Receba Novidades

Insira seu email para receber novidades e dicas exclusivas da Agência Mestre!
Divulgue este artigo

Deixar um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>